Variedades 2 anos atrás | Diogo Amorim

7 perfis de viagem para seguir no Instagram

Mais do que compartilhar experiências pessoais, o Instagram transformou-se em uma plataforma que inspira e desperta o espírito aventureiro dos usuários

por Revista FHOX

Quem nunca ficou morrendo de vontade de visitar um lugar depois de ver fotos de amigos nas redes sociais? Ou apenas se imaginou nas mais diversas localizações ao dar uma espiada nas contas de viagens? A popularização do Instagram também se deu por conta da possibilidade de conhecer novos lugares e culturas sem sair do lugar!

Fizemos uma lista de perfis no Instagram que compartilham suas viagens e de quebra, alguns dos mais belos lugares – do Brasil e do mundo. A lista é composta por fotojornalistas, colaboradores, instagrammers e até mesmo pessoas apaixonadas pela cidade que vivem e fazem registros inspiradores. Olha só

@girleatworld

Melissa, a criadora do perfil, tem um jeito um pouco diferente de apresentar os pontos turísticos: além da paisagem, ela mostra as comidas mais legais de cada lugar! Na legenda, Melissa sempre apresenta uma explicação sobre a comida, o que nos leva a aprender um pouco mais sobre a cultura do local. A localização é apresentada no próprio recurso do Instagram!

@jethromullen

O jornalista da CNN registra principalmente a cidade de Hong Kong e toda sua exuberância, mas ocasionalmente faz cliques de outros lugares do mundo. Vale a pena conferir:

The day @karlthefog ate Kennedy Town

A photo posted by Jethro (@jethromullen) on

@alexstrohl

Alex é fotógrafo profissional e videomaker ennos apresenta imagens deslumbrantes de paisagens mundo a fora. Os lugares clicados são de tirar o fôlego e vão fazer você querer colocar o essencial na mochila e sair por aí em busca de aventuras e paisagens exuberantes. A localização dos lugares fotografados se encontram no recurso oferecido pelo aplicativo.

@rbbviagem

Perfil da Rede Brasileira de Blogs de Viagem.  A cada semana, um blogueiro diferente fica à frente da conta, postando sobre a cidade onde mora ou que está visitando. Boa oportunidade para conhecer vários lugares com diferentes pontos de vista!

@theodorekaye

Fotógrafo profissional, suas imagens são alternadas entre China e Ásia Central. Além de sua conta pessoal, ainda colabora para outras como @everydayasia e @eyesonchinaproject. Fotos minimalistas e detalhistas marcam o trabalho dele, assim como cores e culturas diferentes da nossa.

Morning light at the Khiva livestock bazaar. Uzbekistan

A photo posted by meanwhile elsewhere (@theodorekaye) on

@paulodelvalle

O fotógrafo brasileiro apresenta imagens incríveis de São Paulo, do Rio de Janeiro e vários outros lugares do globo. Sua cachorrinha, Pipoca, também é alvo de suas câmeras; ela inclusive tem uma conta na rede social!

@blogviagensevivencias

O casal Fabiane e Fábio viajam o mundo e fazem registros, usando o Instagram para dar dicas de viagens. A localização dos dois sempre é atualizada na bio da rede social. Além do perfil, os dois têm um blog, Viagens e Vivências, onde narram suas experiências. Vale a pena conferir as imagens, que são incríveis.

Sobre Manchester: ficamos três dias na cidade, conseguimos conhecer tudo com calma e curtir bastante a cidade (mas muita gente conhece em dois dias, e loucos fazem um bate-volta). A cidade é super aconchegante, especialmente a parte Central, que é cheia de ruelas, galerias, cafeterias, Pubs, tudo com arquitetura de encher os olhos! Intransportável público também é ótimo! Mas conseguimos fazer tudo a pé, com exceção do Estádio do Manchester United. Não deixe de visitar: – Town Hall (Prefeitura); – John Rylands Library (o prédio por si só já é uma atração), mas é no interior que existem relíquias indescritíveis com um pedacinho do manuscrito do Evangelho de São João, dentre outros; – Manchester Cathedral: belíssima Catedral da cidade; – Castlefield: a parte onde a cidade começou, ainda preservada (76d.C); – Museu da Ciência e da Indústria; – Chetham's Library: simplesmente incrível!!!!! – Para os amantes de futebol, visitem a Old Trafford, casa do Manchester. E quer boa notícia? Destas atrações, somente a visita ao estádio é paga. Demais atrações são gratuitas, sendo que doações são bem-vindas! Hora de deixar Manchester e seguir para nossa última cidade da Inglaterra: York! @lovegreatbritain.br @visitmanchester #OMGB #bestofmcr #visitBritain #Manchester

A photo posted by Blog Viagens e Vivências (@blogviagensevivencias) on