Variedades 2 anos atrás | Redação

Virou moda? Casal larga emprego para viajar pelo mundo

Eles usam o Instagram para reportar as viagens e também como guia, explorando destinos mais populares

por Revista FHOX

Aos 29 anos, Jessica Last e Charlie Wild, que estão há dez anos juntos, decidiram largar seus respectivos empregos na área da publicidade e viajar pelo mundo registrando tudo e publicando no Instagram. Os seis primeiros meses de viagem foram financiados por eles mesmos, com suas economias, mas depois, quando a base de seguidores do casal atingiu a casa dos 10 mil, eles começaram a ser patrocinados por empresas.

2Reprodução/Instagram The Travel Project

Ao site business Insider, Last conta que eles decidiram usar o aplicativo por “estar cheio de pessoas criativas que querem conhecer outras, o que nos ajudou a encontrar lugares diferentes”, e que a cada nova cidade eles usavam o Instagram para pegar dicas. Por meio da ferramenta ‘pesquisar’ eles usavam as configurações de geolocalização para descobrir novos locais e encontrar contatos. O casal também usava dicas de moradores locais para conhecerem melhor cada município visitado.

Untitled-1Reprodução/Instagram The Travel Project

Na conta “The Travel Project” eles já atingiram mais de 14 mil seguidores. O casal já passou pela Índia, por Cingapura, Malásia, Myanmar, Hong Kong e África do Sul. No Himalaia eles deram aulas de inglês a monges refugiados do Pequeno Tibete. O novo projeto? “Secrets Of The South”, onde planejam explorar o sul dos Estados Unidos.

3Reprodução/Instagram The Travel Project