Variedades 2 anos atrás | Diogo Amorim

Uma viagem “Pelos Ares”

Caixa Cultural SP traz experiência única para quem gosta de voar e curtir foto e vídeo

por Revista FHOX

A partir de 13 de março até 13 de maio, a Caixa Cultural SP exibe uma exposição que vai mexer com o público, porque a realidade virtual (RV) foi incorporada à mostra de fotografias. Trata-se da exposição “Pelos Ares: 15.042 km de Brasil”, do famoso piloto de paramotor Lu Marini.

Nesta mostra, ele reuniu imagens, estáticas e em movimento, de viagens por 22 estados brasileiros durante nove anos. A curadoria é de Gabriela Alejandra Nebot e seis temas são contemplados: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco e Rio Doce. O objetivo é retratar o litoral brasileiro de norte a sul e também o interior, mostrando a vida selvagem do Pantanal, o sofrimento de populações que vivem à beira de rios poluídos, a tragédia ambiental de Mariana (MG), entre outros.

“Sempre vou me inspirar nos meus sonhos de infância, no sonho de Dédalo, Ícaro e de tantos homens e mulheres que desejaram cruzar o céu ao lado dos pássaros”, explica Lu Marini. “Foi a minha curiosidade, o amor pela natureza, a sede por descobertas e minha paixão por voar que me levaram a jornadas incríveis e a encontros inesquecíveis.”

Para completar esse mergulho em imagens, o visitante pode experimentar o que é voar sem sair do chão, utilizando-se de um simulador. Respire fundo!

 

Exposição: “Pelos Ares: 15.042 Km de Brasil”

Local: Caixa Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo

Abertura e visita guiada com Lu Marini: 13 de março, terça-feira, às 19h
Visitação: de 13 de março a 13 de maio, das 9h às 19h (terça a domingo)
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência

Fotos: Lu Marini