Variedades 2 anos atrás | Colaboradores

Uma história insólita: fotógrafo Ronaldo Azambuja recebe homenagem por sua foto

Fragata Inglesa "Lord Lonsdale" parcialmente naufragada na Patagônia vira inspiração para tatuagem.

por Revista FHOX

Texto de Ronaldo Alencar de Azambuja

A viagem que fiz a Patagônia chilena em março de 2014 resultou em um rico material fotográfico. Ainda naquele ano publiquei no Facebook a fotografia da fragata Inglesa “Lord Lonsdale”, parcialmente naufragada na região, e ela passou a integrar a exposição denominada “Orla”, que estreou no Varal Fotográfico em novembro de 2017.

Por meio dessa exposição de rua e dos meios de comunicação “Hudson Ponciano” visualizou a imagem da Fragata. Pesquisou meu nome no Facebook e me encontrou, consultando-me a respeito da mesma, uma vez que decidiu tatuar a imagem em seu corpo. Eu passei a resposta a ele, relativamente em dúvida sobre o destino final da situação, que para mim como fotógrafo era inédita.

Jovem usa a história dos pais como inspiração para tatuagem símbolo de esperança no amor.

Dias depois meu filho me liga, aparentemente assustado, pois estava circulando entre os amigos dele a noticia de que havia sido tatuada uma imagem minha em uma pessoa. Sabedor da possível fonte da informação, efetuei contato com o Hudson via Facebook e o mesmo confirmou: o Lord Lonsdale estava tatuado em seu corpo.

Fiquei no ar. Realmente para mim como fotógrafo a situação era insólita.

Mas aceitei a realidade dos tempos modernos. Uma imagem capturada a aproximadamente 5.000 km de distância, sensibiliza uma pessoa que resolve registrar a mesma em seu corpo através de tatuagem.

Em novo contato, combinamos então de ele conhecer o original da fotografia, para ter uma visão mais próximo da força da imagem escolhida. No último sábado, 16/12, “Lord Lonsdale” foi oficialmente apresentado a ele. Foi uma experiência muito interessante.

Para conhecer o trabalho de Ronaldo Azambuja: Insta: @ronaldoazambuja_ ou pelo site www.ronaldoazambuja.com.br

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.