Variedades 3 anos atrás | Redação

Tatuagem que reproduz foto da década 80 é símbolo de esperança no amor

Thiago enfrentou 12 horas em estúdio de tatuagem para imprimir cena que traduz relação dos pais.

por Revista FHOX

Foi revirando a caixa de recordações da família que o militar Thiago Torres de Moura, de 30 anos, não conteve a emoção. Para ele, a postura dos pais em uma fotografia antiga lembrou o amor e o retrato virou amuleto da sorte. A foto de 1981, no Rio de Janeiro, no dia do casamento dos pais, agora é impressão na pele. Foi ali que a história da família começou depois que o casal partiu do Ceará em busca de um vida melhor.

“Eu estava em férias na casa da minha família no Rio de Janeiro e por sorte encontrei essa foto. A mesma imagem está em um quadro da sala bem desgastado. E na hora pensei que poderia eternizar de alguma forma”.
640x480-3b4b619a7d2f17a02c89ae13b3c64516 Thiago pegou a fotografia escondido dos pais. Em Campo Grande, pelas mãos do tatuador Oton Safraide, a imagem virou traços na pele.

“Foi uma forma de homenageá-los pelos 36 anos de casados. Sempre quando faço uma tatuagem, é algo que tenha sentido. E a foto representa o começo da nossa família, se eles não tivessem se casado, eu não sei se estaria aqui”.

Como forma de gratidão, o desenho acabou ganhando valor especial na vida do militar. “É também uma forma da gente pensar no amor. Eu brinco com a minha esposa que o olhar fechado do meu pai é ele me olhando sério caso eu faça alguma coisa de errado. Eles dois são meu exemplo de vida e esperança sobre o amor”, conta.
640x480-2aa5735d1f479a04fbb4c188f99c7a85

Após 12 horas na sessão de tatuagem, ver o passado no braço do filho emocionou os pais. “Quando cheguei, minha mãe ficou muito emocionada. Hoje em dia é tão difícil um relacionamento duradouro, que esse tipo de companheirismo entre eles emociona e acaba virando exemplo”.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.