Variedades 3 dias atrás | Redação

Simone Silvério dá dicas para fotografar bebês na Páscoa

Fotógrafa passa conselhos para principiantes na fotografia

por Revista FHOX

A Páscoa está chegando e com ela uma “desculpa” para tirar fotos dos pequenos com roupas e adereços de coelhinhos. São aquelas oportunidades de tirar uma linda foto para ser lembrada por tempos. Mas para isso é preciso tomar alguns cuidados importantes, garantido que tudo vá correr dentro do esperado.

Simone Silvério

A fotógrafa Simone Silvério é apaixonada pela maternidade e tudo que envolve esse universo. Já fotografou centenas de recém-nascidos, bebês e gestantes, tornando-se referência no mercado fotográfico nacional. É autora do livro Fotografia de bebês: paixão e técnica, da iPhoto Editora, primeira obra completa publicada em Língua Portuguesa sobre fotografias de bebês. Fundamental para fotógrafos, o livro também inspira pais que desejam clicar os filhos.

Simone Silvério

Simone separou algumas dicas para quem não tem experiência com fotografia não perder a chance de fazer um belo registro. E quem sabe não é o ponto de partida para uma carreira na fotografia?

  • Crie um cenário versátil:  Ambiente um cenário colorido e divertido  com  ovos, cenouras, orelhas  e coelhinhos.  É possível também  incluir a família nesses registros que são eternos.
Simone Silvério
  • Fundo Neutro: Para criar um fundo infinito, pode-se improvisar com materiais que você tem em casa, como uma manta esticada sobre a cama. Dê preferência a um fundo neutro  para destacar a criança e o cenário.
Simone Silvério
  • Luz Natural: Posicione  o bebê próximo a uma janela, ou, se não for possível, use abajures. O flash da própria câmera deixa a foto com um aspecto “chapado”.
Simone Silvério
  • Sessões Curtas:  Claro que os pais querem sempre mais uma fotinho, mas lembre-se que é preciso respeitar o tempo da criança. Mantenha os ensaios bem curtos, mas fique  super atenta para os sorrisos e interações da criança com o cenário.
PáscoaSimone Silvério
  • Segurança e higiene: O mais importante. Ensaios com bebês exigem todos os  cuidados. É preciso respeitar os  movimentos naturais das crianças. E só usar acessórios que não ofereçam nenhum risco à criança.