Variedades 3 anos atrás | Thalita Monte Santo

Se inspire com as belas imagens de Leonardo Dalessandri

por Revista FHOX

Como é possível envolver as pessoas em uma fotografia ou em um vídeo? A resposta parece óbvia, mas nada mais é do que deixar-se envolver na hora de produzir.

E é isso que o italiano Leonardo Dalessandri faz em seus vídeos, ele garante que a atenção dos espectadores seja mantida ao mesmo tempo em que costurara transições com atenção minuciosa aos detalhes.

Reprodução do vídeo Watchtower Of Turkey – Leonardo Dalessandri

Em “Watchtower Of Turkey”, filmado na Turquia, não foi diferente. O cineasta e também fotógrafo capturou paisagens de tons azulados em Pamukkale, as cores quentes da Capadócia, e as luzes e tempestades de outras seis cidades como Ephesus, Istambul e Konya.

Inspiração para se pensar em fotografia, cada frame de é capaz de levar quem assiste ao vídeo para todos os lugares que aparecem nas imagens. A sensação que dá é que o corpo acompanha os movimentos de câmera e não somente os olhos.

Reprodução do vídeo Watchtower Of Turkey – Leonardo Dalessandri

“Eu li um comentário no meu vídeo hoje que dizia algo como ‘Eu assisti seu vídeo da Turquia 76 vezes e não consigo parar’. É louco.”, conta ele ao site americano Fstoppers.

Com um equipamento modesto, Dalessandri viaja por diversos países registrando pessoas, paisagens e monumentos. Para produzir Watchtower Of Turkey ele utilizou uma Panasonic GH3 como sua câmera principal, três lentes (14-140mm, 12-35mm 2.8, 42.5mm f1.1).

Reprodução do vídeo Watchtower Of Turkey – Leonardo Dalessandri

Dalessandri trabalha bastante com o equilíbrio da velocidade e a monotonia em seus cortes. Seus enquadramentos são precisos. Especialista em registros de viagem, ele mantém um canal no Youtube, onde compartilha diversos vídeos no mesmo estilo, além de tutoriais.

Vale a pena conferir ao vídeo completo e se inspirar para produzir imagens tão belas quanto às do italiano.