Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Saiba mais sobre a direção fotográfica de “Liga da Justiça” e “Aquaman”

[media-credit name=”Reprodução/Warner Bros” align=”aligncenter” width=”800″]batman-vs-superman-2[/media-credit]

Falta pouco para os heróis mais famosos do mundo se encontrarem nas telas de cinema – Liga da Justiça chega à telona em 16 de novembro deste ano. E enquanto os fãs ainda dividem opiniões sobre a direção contraditória de Zack Snyder, também responsável por “Batman vs Superman” – longa muito criticado por fãs e pela crítica especializada -, podemos comemorar que o mesmo modo de direção fotográfica, um dos pontos positivos do encontro do Homem de Aço com o Cavaleiro das Trevas, será mantida.

Embora Larry Fong, de Batman vs Superman, não retorne para o longa da Liga, a fotografia sombria e bela vai ter continuidade nas mãos de Fabian Wagner, o novo diretor fotográfico. O próprio Wagner garantiu isso, através do Instagram:

https://www.instagram.com/p/BQo1mTRgfN-/?taken-by=fabianwagner78

“No ano passado, tive a sorte de trabalhar com Zack Snyder em seu novo filme, ‘Liga da Justiça’. Eu sempre fui um fã de seu trabalho e de seu diretor de fotografia, Larry Fong. Eu tentei colocar meu próprio estilo nisso, mas a iluminação sombria e bela de Larry foi uma fonte enorme de inspiração. Eu tive a maior diversão trabalhando com todos esses caras.”

Fabian Wagner já coordenou fotograficamente filmes como “Victor Frankenstein” e “A lenda de Barney Thomson”

Aquaman

Com estreia prevista para 5 de Outubro de 2018, Aquaman teve, no último domingo, seu diretor de fotografia confirmado. O diretor James Wan escalou Don Burgess para ficar à carga da direção de fotografia da adaptação. Segundo o site My Entertainment World, o longa começará suas filmagens principais em 22 de maio, com locações listadas em Queensland, na Austrália e Sicília, na Itália.

[media-credit name=”Reprodução/Warner Bros” align=”aligncenter” width=”800″]Aquaman[/media-credit]

Veterano no mundo cinematográfico e visionário na arte da fotografia, Burgess possui em seu currículo grandes produções como ‘Forrest Gump: O Contador de Histórias’, ele é responsável por ‘Náufrago’, ‘O Voo’, ‘O Expresso Polar’, ‘O Livro de Eli’, ‘Homem-Aranha’, entre muitos outros.