Variedades 10 meses atrás | Redação

Antes e depois de ser pai: emoções registradas em projeto fotográfico

Fotógrafo passou 72 horas capturando as diferentes reações que os homens sentem antes e depois de entrarem na sala de parto.  O resultado é impressionante!

por Revista FHOX

Um dos grandes momentos na vida de um homem é o instante em que ele torna-se pai. Tudo muda! As preocupações e os anseios passam a ser maiores, assim como os sorrisos e os momentos de alegria.

E isso fica comprovado no trabalho do fotógrafo britânico Tom Oldham, que a pedido da PlayStation, fotografou o antes e o depois na vida de futuros  papais no projeto ‘Tornando-se um pai’.

Hector Adebambo, 32, de Bromley

Idealizadas para marcar o lançamento do novo jogo da marca, o ‘God of War’, que traz um guerreiro como personagem principal e a relação entre pai e filho, as fotos chamam a atenção pelo teor emocional.

Oldham passou 72 horas capturando as diferentes reações que os homens sentem antes e depois de entrarem na sala de parto.  O resultado é impressionante!

Segundo ele, “esses retratos registram um momento realmente poderoso na vida dos homens e visam mostrar a grandeza de se tornar pai ou mãe”.

Para Federico Grillo, 34, de Greenwich, um dos fotografados no projeto, tudo mudou depois que ele segurou o seu filho pela primeira vez.

“Depois do parto, quando a adrenalina estava acabando, senti que o tempo havia diminuído. Eu estava segurando meu filho e me senti muito tranquilo. Eu sei que a paternidade me motivará a obter o melhor para minha família”, conta.

As imagens registram a apreensão nos olhares tensos, que se misturam a curiosidades e uma avalanche de amor. Logo após, o sorriso e a sensação de conforto estampada nos olhos de quem acabou de conhecer seu filho.

Vale a pena conferir:

Andy West, 36, de Forest Hill

 

Toan Lam, 34, da New Cross

 

Pedro Diego Fernandez, 34, de Sydenham Hill

 

Federico Grillo, 34, de Greenwich

 

Tom Chappell, 35, de Hindley Green

 

Mas o que você achou da ideia de fotografar as reações dessa maneira? Nós queremos saber! Não se esqueça de compartilhar essa notícia com os seus amigos. Também não deixe de ler outras matérias aqui no site, onde você encontra tudo sobre fotografia.