Variedades 2 anos atrás | Redação

Prefeitura vira piada na internet ao manipular imagem

Prefeito e vice prefeito da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul, foram “photoshopados” em imagem de vistoria de serviço

por Revista FHOX

A internet brasileira não perdoa gafes de nenhum nível. Hoje em dia custa pouco virar um meme. A piada mais recente dos últimos dias na rede foi a montagem da prefeitura da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul.

A prefeitura publicou em sua página oficial no Facebook uma série de imagens de uma draga hidráulica, em uma obra para contenção de enchentes na zona rural do município.

Mas o tiro no pé estava em uma das fotos, onde José Arno Appolo do Amaral, prefeito da cidade, e seu vice, Valter Slayfer, aparecem fazendo uma vistoria no local. Entretanto, eles foram “photoshopados” na imagem, o único que esteve de fato acompanhado a obra foi o supervisor do serviço.

Assim que os moradores notaram a montagem, a postagem foi excluída da página. Porém, a falcatrua já havia viralizado em diversas páginas e perfis da rede social e alcançado, inclusive, páginas dedicadas ao humor na internet.

Leia também: Cameraclub completa 1 ano com os maiores descontos do mercado fotográfico para você

Procurado pelo jornal local Correio do Povo, o diretor geral de comunicação da prefeitura de Alvorada, Celso Dornelles, negou que a foto tenha sido adulterada em programas de edição.

Mesmo assim, ele não explicou o porquê da postagem ter sido excluída. Dornelles afirmou ainda que a draga hidráulica está, de fato, trabalhando no local e “disponível aos olhos da comunidade”.

As montagens são engraçadas e fazem diversas referências com imagens icônicas. Vale a pena conferir:

(As imagens foram encontradas na página Doutor Atollo)

Mas e ai, que você achou da ideia de ideia da prefeitura da cidade de Alvorada? Nós queremos saber! Não se esqueça de compartilhar essa notícia com os seus amigos. Também não deixe de ler outras matérias aqui no site, onde você encontra tudo sobre fotografia.

Você já segue a FHOX no Instagram? Não? Então não perca mais tempo e clique aqui.