Variedades 3 anos atrás | Redação

PhotoSpots: ferramenta destaca pontos mais fotografados do globo

O criador planeja continuar melhorando o mapa com filtros de categoria e outras atualizações com base no feedback que ele está recebendo de fotógrafos

por Revista FHOX

Quer saber onde estão os pontos mais fotografados?  A ferramente chamada “PhotoSpots” conta pra você! Criada pelo fotógrafo de paisagem e viciado em viagens Mike Wong, é um “heatmap” interativo que revela hotspots de fotografia em todo o mundo e até mesmo tira fotos de amostra desses locais!

map-1Reprodução

“Adoro viajar e encontrar novos lugares para fotografar e por isso estou muitas vezes sem rumo no Google Maps”, escreve Wong, explicando por que ele criou o PhotoSpots. “Algumas semanas atrás eu pensei que seria interessante ver onde e quando outros fotógrafos estavam tirando fotos, então eu decidi criar um pequeno site que mostra exatamente isso.”

mapReprodução

O mapa, que é alimentado pelo Google e usa dados de fotos a partir de 500px, consiste em três partes:

  • O heatmap real, que mostra hotspots de fotografia em todo o mundo.
  • Um controle deslizante que permite filtrar as fotos no mês em que foram tiradas.
  • Uma barra de miniaturas que exibe imagens capturadas na fatia de mapa que você está visualizando atualmente.

Até agora, o mapa é um pouco limitado em dados históricos por causa do modo como funciona o 500px. “[500px] só retorna fotos recentes, por isso não há muitos dados para meses além de dezembro e janeiro”, explica Wong. “Mas isso virá a tempo, uma vez que atualiza os dados diariamente.”

map-2