Variedades 4 semanas atrás | Redação

Osmo Action: dicas criativas para utilizar a tela frontal

Aprenda a utilizar o recurso para deixar vídeos e fotos ainda melhores

por Revista FHOX

Com qualidade de imagem superior e uma lente grande-angular, as câmeras de ação são ótimas opções para registrar selfies. Leves e portáteis, essas câmeras capturam imagens superiores às dos smartphones. A Osmo Action da DJI possui o recurso de câmera frontal, uma funcionalidade que torna as fotos tiradas em formato selfie ainda mais fáceis.

Para ativar a câmera frontal da Osmo Action, basta dar um toque duplo na tela traseira, pressionar e segurar o botão QS, ou apenas dizer “Switch screen” para mudar a exibição para a tela frontal em segundos. Depois de posicionar a tela frontal, o usuário estará apto a testar toda a funcionalidade e tirar fotos incríveis. Com o recurso Voice Control é possível tirar a foto apenas dizendo o comando “Take photo”. A tela frontal do Osmo Action torna fácil tirar selfies de qualquer ângulo que você desejar.

Osmo Action

O bastão de selfie facilita realizar os disparos de um ângulo maior para obter um campo de visão mais amplo.

 

Como alternativa, segure o bastão de selfie em um ângulo menor para explorar diferentes composições.

Com a tela frontal, você poderá tentar movimentos de câmera que normalmente só podem ser operados por uma segunda pessoa, como um vídeo de 180° (foto acima) e uma foto de rotação de 360°. A tecnologia de estabilização RockSteady ajudará a garantir filmagens suaves. A Osmo Action permite compor suas selfies sem esforço durante uma viagem, bem como na vida cotidiana.

Fotografe de um jeito diferente

Quer filmar ou fotografar algo de uma forma diferente? Com a tela frontal e a portabilidade da Osmo Action, é possível tirar selfies em espaços estreitos ou em outros locais inatingíveis com outro dispositivo. Libere a criatividade com as coisas mais familiares ao seu redor. Uma alternativa pode ser colocar a câmera em uma sacola para adicionar um ar de mistério à foto, depois, aplicar efeitos de transição após o processamento para criar efeitos e adicionar imagens.

Em comparação com as câmeras frontais dos smartphones, a Osmo Action tem um campo de visão mais largo, o que facilita a gravação em diferentes ângulos. A Osmo Action também pode gravar selfies de Timelapse, que não são fáceis de capturar em outras câmeras de ação.