A fotografia de rua, sem dúvidas, é uma arte. Registrar o cotidiano, com um olhar apurado e singular, muitas vezes é para poucos. Há quem diga que esse segmento fotográfico, apesar de parecer simples, exige muita técnica e paciência.
Mas e quando os registros ganham movimentos e deixam de ser estáticos?
Ousando em seus trabalhos, o fotógrafo Mircea Purdea, da Finlândia, criou uma forma divertida e cinematográfica de mostrar a rotina alheia e dar um outro viés para a fotografia de rua.
Simples imagens ganham vida e um toque de poesia na série Mo(ve)ments, que chama a atenção. Em GIFs, ao mesmo tempo em que certos elementos se movimentam nas fotografias, outros continuam estáticos, o que faz com que a curiosidade seja aguçada.
“Eu sou um artista peculiar, com uma abordagem não convencional ao assunto. Apesar disso, minha arte tem sido apresentada em galerias de curadoria e meus filmes foram exibidos em inúmeros festivais internacionais. Algumas pessoas aparentemente apreciam isso”, explica ele sobre o seu trabalho.
Vale a pena conferir o trabalho do fotógrafo:
Conheça mais sobre o trabalho do fotógrafo em seu site.
O que você achou sobre o trabalho do fotógrafo? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site.
FHOX, tudo sobre fotografia.
Deixe uma Mensagem