Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

O cotidiano em Gifs do fotógrafo Mircea Purdea

A fotografia de rua, sem dúvidas, é uma arte. Registrar o cotidiano, com um olhar apurado e singular, muitas vezes é para poucos. Há quem diga que esse segmento fotográfico, apesar de parecer simples, exige muita técnica e paciência.

Mas e quando os registros ganham movimentos e deixam de ser estáticos?
Ousando em seus trabalhos, o fotógrafo Mircea Purdea, da Finlândia, criou uma forma divertida e cinematográfica de mostrar a rotina alheia e dar um outro viés para a fotografia de rua.

Simples imagens ganham vida e um toque de poesia na série Mo(ve)ments, que chama a atenção. Em GIFs, ao mesmo tempo em que certos elementos se movimentam nas fotografias, outros continuam estáticos, o que faz com que a curiosidade seja aguçada.

“Eu sou um artista peculiar, com uma abordagem não convencional ao assunto. Apesar disso, minha arte tem sido apresentada em galerias de curadoria e meus filmes foram exibidos em inúmeros festivais internacionais. Algumas pessoas aparentemente apreciam isso”, explica ele sobre o seu trabalho.

Vale a pena conferir o trabalho do fotógrafo:

Conheça mais sobre o trabalho do fotógrafo em seu site.

O que você achou sobre o trabalho do fotógrafo? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site.

 

FHOX, tudo sobre fotografia.

 

 

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br