Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Cineasta brasileira estréia websérie sobre mulheres revolucionárias

Focado no empoderamento feminino, o canal na web O álbum das mulheres incríveis, estreia com uma websérie de 16 episódios sobre inspirações femininas de todas as épocas. Os vídeos serão publicados às quartas-feiras, no canal do YouTube e na página do Facebook.

Entre as mulheres que terão suas jornadas contadas no projeto estão Amelia Earhart, Beyoncé, Cleópatra, Frida Kahlo, Malala Yousafzai e a jogadora brasileira, Marta. O projeto é idealizado pela atriz e roteirista Natalia Milano, e tem a direção fotográfica de Maria Ribeiro. 

Segundo Natália, o objetivo é trazer representatividade para todas as mulheres, especialmente as jovens, para que cresçam ainda mais fortalecidas do que as gerações anteriores.“A história apagou, ou excluiu grandes figuras femininas que mudaram o mundo, por isso é importante fazermos esse resgate. Representatividade é fundamental para que jovens mulheres possam ter referência para sonharem alto e alcançarem todos os seus objetivos”, conta Natalia.

O lançamento está marcado para o dia 16 de maio, às 19h30, na Casa Parezerela. O espaço foi criado por Mariana Stock para incentivar mulheres a desfrutarem de sua sexualidade, sem nenhum tipo de repressão. Os estúdios de dança Anacã vão dar uma semana de free pass para todas as convidadas presentes e serão sorteadas duas mensalidades durante o evento.

Entre as atrações da noite estão o pocket show do coletivo As Mina Tudo, além de um coquetel preparado pelo buffet Santé, tudo isso para brindar a exibição do primeiro vídeo do canal.

EPISÓDIO PILOTO

Dando um spoiler sobre o que está por vir, Natalia disponibilizou um episódio piloto no canal. E a personagem escolhida para “abrir a série” é ninguém menos do que Amelia Earhart, pioneira aviadora que inspirou a criação do canal.

 

ÚLTIMO EPISÓDIO

Além de histórias já selecionadas, o último episódio será dedicado a contar a jornada de uma espectadora. Ao final de cada vídeo haverá uma mensagem avisando sobre a campanha e como fazer para participar. Para as diretoras da websérie, o principal legado que traz o último vídeo é sobre a importância de cada mulher na história. “Esse é o objetivo do projeto, inspirar mulheres reais para que percebam que elas também podem ser mulheres incríveis”, finaliza Natalia.

O que você achou sobre O álbum das mulheres incríveis? Conta pra gente, nós queremos saber! Não esqueça de compartilhar esse link com a sua rede de amigos e aproveite para ler outra matérias em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia.

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br