Variedades 2 anos atrás | Redação

Na Alemanha, foto cabine retrata violência doméstica

Campanha é feita para conscientizar cidadãos e prevenir a violência doméstica, que atinge uma a cada quatro mulheres

por Revista FHOX

A violência digital é um dos problemas sociais mais graves que enfrentamos hoje em dia, no mundo todo. Na Alemanha, uma campanha foi feita para conscientizar a população.

violencia-domesticaReprodução/Vídeo

Através de cabines fotográficas espalhadas por Berlim, uma campanha contra a violência doméstica faz com que, das quatro fotos tiradas, uma delas seja revelada com marcas de agressão no rosto. Para que isso seja possível, é usado um programa de reconhecimento facial, onde se altera a fotografia como se fosse um filtro.

Na parte posterior das imagens, uma mensagem alerta sobre a violência doméstica. “Uma dessas quatro imagens pode ser você”, alerta a mensagem, se referindo ao fato de que, na Alemanha, uma em cada quatro mulheres sofre algum tipo de violência.

O vídeo da campanha se tornou viral na internet, confira:

Violência doméstica no Brasil

O País ocupa o quinto lugar no ranking da violência doméstica – que vai além da agressão física, embora, a cada dois minutos, cinco mulheres sejam espancadas no Brasil. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) deu mais visibilidade ao problema e deixa claro que a violência também pode ser psicológica, sexual, patrimonial e moral.

O site “Políticas para mulheres“, do Ministério da Justiça e Cidadania, oferece informações e dados referentes à violência de gênero, doméstica, entre outras.