Muito discutida de uns tempos para cá, a representatividade, ou a falta dela, vem causando furor nas redes sociais. E com os bancos de imagem não é diferente. Este problema já virou oportunidade para diversas campanhas que cobram uma maior diversidade dos principais serviços do mercado.
[media-credit name=”Rawpixel Ltd/iStock” align=”aligncenter” width=”800″]
Foi pensando nisso que nasceu o Mulheres InVisíveis, um banco de imagens feito com fotos de mulheres que a publicidade não é acostumada a mostrar. É a primeira coleção de banco de imagens com fotos que mostram a cara das brasileiras que a gente vê nas ruas. “Negras, gordas, idosas, lésbicas e trans retratadas de forma livre de estereótipos. Uma ferramenta para que essas mulheres deixem de ser invisíveis na publicidade e um convite à discussão do tema”, diz o texto no site do projeto.
No total, são mais de 100 imagens criadas pela 65|10 em parceria com o coletivo CatsuStreet e à venda nos bancos de imagens da Adobe: o Fotolia e o Adobe Stock.
Deixe uma Mensagem