Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Meninas que sobreviveram ao câncer recriam foto viral

Em 2014, a fotógrafa americana Lora Scantling, fotografou três meninas lutando contra o câncer infantil. Na bela imagem estavam, em um abraço, Rylie, Rheann e Ainsley, de 3, 6 e 4 anos na época, respectivamente. em um abraço de apoio mútuo. A foto se tornou viral, repercutindo em sites e redes sociais em todo o mundo.

[media-credit name=”Lora Scantling” align=”aligncenter” width=”800″]Lora Scantling (9)[/media-credit]

Tirar a foto foi uma experiência poderosa para Lora. “Meu padrasto estava perdendo sua luta contra o câncer de pulmão e eu queria fazer algo tocante que falasse mais do que mil palavras”, disse ela ao The Huffington Post. A fotógrafa também foi motivada por um amigo que perdeu o filho para a doença.

Para encontrar as meninas, ela fez um post em seu Facebook destinado àqueles que pudessem conhecer meninas que estivessem lutando contra o câncer e assim surgiram Rylie, Rheann e Ainsley, que nunca tinham se encontrado antes do dia em que a imagem foi tirada, mas se tornaram amigas instantaneamente.

A fotógrafa planeja fazer a foto todos os anos enquanto as meninas desejarem, esperando que elas possam continuar a inspirar as pessoas e a aumentar a conscientização sobre o câncer infantil. Embora todas as meninas estejam livres de câncer, Rheann ainda tem alguns vestígios tangíveis de sua doença. Seus cabelos não crescem devido ao tratamento de radiação e também tem problemas em seus olhos por conta da localização do seu tumor cerebral.

Nesta semana, Lora postou a versão 2017 da foto em sua página no Facebook.

[media-credit name=”Lora Scantling” align=”aligncenter” width=”630″]Lora Scantling (4)[/media-credit]