Variedades 3 anos atrás | Diogo Amorim

Já conferiu os indicados a melhor fotografia no Oscar 2017?

A cerimônia de entrega acontece no dia 26 de fevereiro, com apresentação de Jimmy Kimmel, do Jimmy Kimmel Live

por Revista FHOX

Depois de muita especulação, finalmente podemos conferir os indicados ao Oscar de 2017. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje, 24 de janeiro, os indicados à 89ª edição da premiação e a FHOX apresenta os concorrentes na categoria de melhor fotografia, lista que conta com filmes de peso e aclamados pela crítica. Em qual desses você aposta?

“A chegada” – Bradford Young

Estrelado por Amy Adams, o longa narra a trajetória da Dra. Louise Banks, linguista especialista em alienígenas que é procurada por militares para traduzir sinais deixados na Terra e desvendar se os interplanetários representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

“La La Land” – Linus Sandgren

O musical contra a história de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling). Ela quer ser atriz de Hollywood, ele, apaixonado por jazz, luta contra todos que acham que o estilo já está ultrapassado. Os dois, que a início não se suportam, percebem que, juntos, podem ter uma chance maior de alcançar seus objetivos. O musical foi vencedor de sete globos de ouro. O diretor de fotografia, Lunis Sandgren, também foi responsável pelos sucessos Joy e Trapaça.

“Lion” – Greig Fraser

Com apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perde do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrenta grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, quando completa 25 anos decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

“Moonlight” – James Laxton

O longa gira em torno de Black, personagem de Trevante Rhodes. Ele trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Black encontra amor em locais surpreendentes e sonha com um futuro maravilhoso.

“Silence” – Rodrigo Prieto e Michael Ballhaus

O filme se passa no século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. Eles estão a procura de seu mentor, o padre Ferreira (Liam Neeson), e enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Batendo recorde, “La La Land: Cantando Estações” foi o filme mais indicado do Oscar 2017, com 14 indicações – incluindo melhor filme, melhor ator e melhor atriz. Em seguida ficaram “Estrelas Além do Tempo” e “A Chegada”, ambos com oito indicações. A lista completa dos indicados você pode conferir aqui.