Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Já conferiu os indicados a melhor fotografia no Oscar 2017?

Depois de muita especulação, finalmente podemos conferir os indicados ao Oscar de 2017. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje, 24 de janeiro, os indicados à 89ª edição da premiação e a FHOX apresenta os concorrentes na categoria de melhor fotografia, lista que conta com filmes de peso e aclamados pela crítica. Em qual desses você aposta?

“A chegada” – Bradford Young

Estrelado por Amy Adams, o longa narra a trajetória da Dra. Louise Banks, linguista especialista em alienígenas que é procurada por militares para traduzir sinais deixados na Terra e desvendar se os interplanetários representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

“La La Land” – Linus Sandgren

O musical contra a história de Mia (Emma Stone) e Sebastian (Ryan Gosling). Ela quer ser atriz de Hollywood, ele, apaixonado por jazz, luta contra todos que acham que o estilo já está ultrapassado. Os dois, que a início não se suportam, percebem que, juntos, podem ter uma chance maior de alcançar seus objetivos. O musical foi vencedor de sete globos de ouro. O diretor de fotografia, Lunis Sandgren, também foi responsável pelos sucessos Joy e Trapaça.

“Lion” – Greig Fraser

Com apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perde do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrenta grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, quando completa 25 anos decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

“Moonlight” – James Laxton

O longa gira em torno de Black, personagem de Trevante Rhodes. Ele trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Black encontra amor em locais surpreendentes e sonha com um futuro maravilhoso.

“Silence” – Rodrigo Prieto e Michael Ballhaus

O filme se passa no século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. Eles estão a procura de seu mentor, o padre Ferreira (Liam Neeson), e enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.

Batendo recorde, “La La Land: Cantando Estações” foi o filme mais indicado do Oscar 2017, com 14 indicações – incluindo melhor filme, melhor ator e melhor atriz. Em seguida ficaram “Estrelas Além do Tempo” e “A Chegada”, ambos com oito indicações. A lista completa dos indicados você pode conferir aqui.