Variedades 3 semanas atrás | Redação

Irmãs albinas fazem ensaio fotográfico e viralizam

Com 12 anos de diferença, as irmãs cazaquistanesas Asel e Kamila Kalaganova já tem mais de 35 mil seguidores no Instagram.

por Revista FHOX

As irmãs cazaquistanesas Asel, 14, e Kamila, 2, são albinas, isto é, possuem uma desordem genética em que ocorre um defeito na produção da melanina, pigmento que dá cor a pele, cabelos e olhos. Recentemente, Asel fez um ensaio fotográfico com sua irmã e conquistou tanto seus seguidores como também os olheiros do mundo da moda.

De acordo com informações do Daily Mail, a mãe das meninas, Aiman ​​Sarkitova, ficou surpresa quando teve sua primeira filha albina. Ela diz que na época foi um escândalo e algumas pessoas chegaram a questionar a paternidade da menina. Asel também perguntava o porquê de não ser igual aos seus familiares, já que Aiman ​​tem mais um filho de 8 anos, que não é albino.

Após 12 anos, Kamila também nasceu albina. Com o passar do tempo, a mãe começou a ler mais sobre o albinismo e a entender a condição das filhas. Segundo ela, as meninas têm que tomar cuidado para não tomar muito sol. Além disso, elas também têm dificuldades para enxergar.

Aiman ​​conta que Asel chegou a frequentar uma escola para crianças com deficiência, mas logo foi transferida para uma escola regular e se adaptou muito bem à nova rotina.

Quando tinha 10 anos, Asel começou a investir na carreira de modelo. A chegada da pequena Kamila a influenciou a postar fotos delas nas redes sociais. A atitude conquistou o público. Atualmente, Asel já tem mais de 35 mil seguidores no Instagram.

Confira algumas fotos do ensaio e algumas postagens no Instagram:

Irmãs albinas fazem sucesso nas redes sociais (Foto: Reprodução: Instagram)
Irmãs albinas têm 12 anos de diferença (Foto: Reprodução: Instagram)
Asel Kalaganova tem mais de 35 mil seguidores (Foto: Reprodução: Instagram)
Kamila tem dois anos (Foto: Reprodução: Instagram)


Com informações da Revista Crescer