Variedades 3 anos atrás | Diogo Amorim

Instagram Stories: como cativar seu público

O Stories vem se destacando na hora de fazer publicidade e a tendência é que isso cresça ainda mais

por Revista FHOX

O Instagram, aplicativo de maior crescimento do mundo e parte do universo Facebook, comemorou em agosto de 2017 o primeiro ano de criação do Stories, hoje com mais de 700 milhões de usuários no mundo. Abertamente inspirado no Snapchat e muito bem avaliado pelos usuários, o Stories consiste em postagens de fotos que ficam no ar por 24 horas antes de desaparecer, além de apresentar maneiras de brincar com as imagens, usando filtros, máscaras, possibilidade de inserir localização, hashtags, temperatura, frases e até mesmo marcar outros perfis e anexar links.

instagram-01ArthurStock / Shutterstock.com

E assim como o próprio Instagram, o Stories vem se tornando um meio interessante para divulgação de trabalho e até mesmo posts publicitários. E não é diferente no ramo fotográfico, já que é um meio imagético de comunicação e, assim como os posts no perfil da rede social, demanda um material interessante e visualmente atrativo. Mas como usar o Stories para alavancar seu negócio? Como cativar o público?

Como as postagens ficam disponíveis por apenas um dia, é interessante usar materiais que entretenha seu público. Uma dica interessante é usar a funcionalidade para mostrar os bastidores de seu trabalho, o que raramente é visto nas postagens do perfil, assim como dar dicas básicas sobre algum assunto ou apenas registrar lugares ou coisas que sejam visualmente interessantes e mantenha o público interessado em suas postagens e no que você tem a dizer.

>> Segundo estudo, jovens trocam Facebook por Instagram e Snapchat
>> As 10 pessoas que mais ganham dinheiro com o Instagram 

Outra dica interessante é usar as ferramentas disponibilizadas pela própria funcionalidade, como a localização e a hashtag – é bem simples saber se ele eles estão funcionando: basta verificar se estão sublinhadas. Algumas pessoas procuram referências por meio de hashtags e localização e podem chegar ao seu perfil desta forma.

Crescendo no mercado visual, os vídeos também são uma boa jogada para quem quer cativar os seguidores. Basta apresentar um conteúdo interessante e que realmente entretenha o público. No Stories, os vídeos são de até 15 segundos cada. Para quem quiser postar conteúdo que dure mais do que os segundos permitidos, pode usar o aplicativo Infinite Stories, capaz de dividir um vídeo longo em várias partes de 15 segundos. O app está disponível na Apple Store.