Variedades 2 meses atrás | Flávio A. Priori

Conta do Instagram revela confissões do mundo fotográfico

Conta compartilha desabafos e comentários anônimos de profissionais do mundo da fotografia sobre suas rotinas e experiências.

por Revista FHOX

Algo que acontece no meio fotográfico — e em muitos outros, é claro — é nos depararmos com alguma situação embaraçosa ou a qual gostaríamos de dar uma opinião mais incisiva ou desabafar algo. Contudo acabamos “deixando pra lá” para evitar algum constrangimento ou simplesmente por ser uma atitude não profissional. Mas a internet está ai para resolver esses problemas e uma conta no Instagram está publicando exatamente essa confissões, de forma anônima, evidentemente.

A conta Industry Confessionals é recente, sua primeira postagem é do dia 5 de fevereiro. Através da resposta de stories, ela vêm divulgando pequenos desabafos de fotógrafos, sem citar as fontes. O conteúdo é em inglês, mas com certeza muitos irão se identificar com as algumas situações.

“Geralmente eu tiro a minha primeira foto sem tirar a tampa da lente”

Eu já elevei meu preço intencionalmente para não pegar o trabalho porque eu já sabia quem seria o cliente.”

“Eu acidentalmente retoquei o jpg ao invés do tiff. Assim, eu só salvei o jpg como tiff. Funcionou :)”

“Eu quero socar os clientes que colocam um filtro de Instagram nas minhas fotos finalizadas após a edição”

“Quando um amigo me pede para fotografar um casamento (algo que eu não faço), digo que não tenho uma “Câmera para Casamento””

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.