Variedades 3 anos atrás | Diogo Amorim

Indicações na Netflix para quem é apaixonado por fotografia

Para os amantes de fotografia, filmes, séries e documentários, separamos algumas indicações na Netflix

por Revista FHOX
netflixmphillips007/iStock

Na primeira metade do século XIX, a fotografia já havia sido inventada por Louis-Jacques Daguerre e Joseph Nicéphore Niepce, possibilitando esta criação revolucionária no mundo das artes e da indústria cultural: o cinema, que surgiu em 1895, na França, foi inventado pelos irmãos Louis e Auguste Lumière. Recentemente, um dos destaques deste mundo vasto do entretenimento ganhou como pilar a Netflix, que existe desde 1997. A plataforma é responsável por transmitir inúmeras séries, filmes e documentários, sejam eles produção própria ou não. Confira a lista que a FHOX preparou e divirta-se!

O sal da Terra

O documentário “O Sal da Terra”, direção conjunta do premiado diretor alemão Wim Wenders e do brasileiro Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião, conta um pouco da trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e presenta seu projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. O foco do documentário desloca-se nas viagens de Salgado, procurando revelar como se desenvolve o seu trabalho.

O Abutre

Procurando um modo de ganhar dinheiro, Louis Bloom, personagem interpretado por Jake Gyllenhaal, decide entrar no agitado mundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados. O filme mostra a evolução de Lou como cinegrafista, a evolução de seus equipamentos e nos faz pensar até onde vale ir para conseguir uma imagem.

13 Reasons Why

Embora o foco do seriado não tenha nada a ver com fotografia, um dos personagens é fotógrafo da escola onde se passa o seriado (e suas ações no episódio final, inclusive, deixam uma brecha para a segunda temporada). Outro ponto interessante é poder observar a maneira criativa que os diretores de fotografia responsáveis pela série usaram para distingui passado e presente. Você inclusive pode saber mais sobre a fotografia do seriado neste post da FHOX.

Saiba mais:
>> Confira mais indicações da FHOX para assistir na Netflix aqui.