Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Imagens raras do Brasil pela Getty Images

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, conta com uma coleção de raras imagens extraídas de um dos maiores arquivos privados do mundo. Os registros, selecionados dentre os mais de 110 milhões disponíveis no arquivo da empresa, exibem a paisagem e o estilo de vida no Brasil a partir do século 18.

[media-credit name=”Fotos: Getty Images” align=”aligncenter” width=”477″]image002[/media-credit]

Já o material não digitalizado inclui recortes de jornais do século 19, gravuras de livros e uma visão estereoscópica do Rio de Janeiro no início dos anos de 1900, entre outros. Com imagens de meios de comunicação como Keystone, uma das agências de imagens com maior peso no século 20, essas primeiras impressões topográficas fornecem uma ótima comparação com a atual realidade brasileira.

image004

Todas as gravuras, desde as do Rio de Janeiro datadas de meados dos anos de 1800 até as de Carnaval, nos anos 70, fazem parte do Getty Images Hulton Archive, localizado em Londres, Reino Unido. A biblioteca de imagens original foi fundada por Edward Hulton em 1947, com o intuito de guardar a sua crescente coleção fotográfica. Em 1996, o arquivo passou a pertencer à Getty Images.

image003