Variedades 3 anos atrás | Redação

Francine de Mattos e o seu trabalho iluminado

Conheça a fotógrafa catarinense que vem ganhando a internet com suas imagens

por Revista FHOX

Luz e simplicidade parecem dançar, em perfeita harmonia, nas fotografias de Francine de Mattos, 25. No primeiro olhar, é possível perceber que técnica e sentimento se misturam nos registros delicados, de composição precisa e singela.

Francine-de-Mattos-1Francine de Mattos

A jovem que nasceu – e ainda vive – em Salete, interior de Santa Catarina, começou a fotografar na adolescência, aos 15 anos, apenas por distração. Hoje, seu trabalho impressiona muitos fotógrafos e admiradores da imagem no mundo todo.

Francine relata que foi na fotografia que encontrou sua missão na terra. “Eu me interesso pela vida, pelas histórias, pelas pessoas. Fotografo porque é importante para mim, e pensar que a minha fotografia pode ser importante para outra pessoa é fantástico”, conta.

Francine-de-Mattos-5Francine de Mattos

Em seu trabalho os destaques ficam por conta das paisagens e dos retratos, principalmente os de crianças. Segundo a profissional, eles precisam mexer com os sentimentos, e não, necessariamente, exista uma maneira certa ou errada de fazê-los.

“A fotografia é a forma como você enxerga o mundo. Não existe certo ou errado, feio ou bonito, pois cada foto é uma entrega, é o teu reflexo ao mundo”, explica, afirmando que um bom fotógrafo, antes de tudo, precisa ter um bom coração. “Não acredito que dê para separar o profissional do pessoal”, diz.

Francine-de-Mattos-3Francine de Mattos

Ela participa de palestras sobre fotografia e suas fotos já foram publicadas nas contas oficiais do Instagram e classificadas como inspiradoras pelo Instagram Brasil. Atualmente, em seu perfil na rede social, mais de 39 mil seguidores acompanham seus clicks.

Para trabalhar, Francine utiliza uma Canon 6D, acompanhada de uma lente 50mm f/1.4 e outra 24-105mm f/4. A luz da tarde é sua iluminação favorita, mas ela conta também que é muito instintiva e que se deixa levar pelo momento, pelo calor da emoção.

Francine-de-Mattos-2Francine de Mattos

“Não sei explicar como eu faço, só sei que fotografo daquele jeito e pronto. É tão simples, não tem segredo nenhum, eu só sigo o meu coração. A fotografia tem que vir de dentro”, finaliza.

Francine-de-Mattos-4Francine de Mattos

Vale a pena conferir e acompanhar o trabalho da fotógrafa.

Instagram: @fotografeumaideia
Site oficial: francinedemattos.com.br

Thalita Monte Santo, especial para a FHOX.