Variedades 4 semanas atrás | Flávio A. Priori

Como tirar fotografias macro com improviso e criatividade

Desafio propõe fazer imagens com objetos encontrados dentro de qualquer residência

por Revista FHOX
macroReprodução: Youtube

Novamente o canal do Youtube COOPH traz sugestões e desafios bem interessantes para praticarmos nosso olhar fotográfico. No vídeo mais recente publicado por eles, nos é mostrado uma maneira diferente de realizar fotografias macro usando objetos encontrados dentro de casa. O grande segredo é o trabalho de iluminação.

O primeiro passo é o difusor caseiro para a luz do flash. De forma bem simples e com poucos passos, dá para fazer um acessório com aqueles tubos de batata, encontrados facilmente em muitos mercados. Alguns cortes e fitas adesivas finalizam o serviço, que parece ter ficado bem interessante. Só não esqueça de limpar a lata antes.

Leia mais: DESAFIO: FOTOGRAFAR SOMENTE UM OBJETO EM DIFERENTES FORMAS

Feito o difusor, o objetivo é procurar alvos para serem fotografados. Desde o gelo acumulado no freezer até bolhas de sabão ou uma sacola plástica, tudo pode ser um retrato em potencial. Basta ter o olhar atento e saber onde estão as melhores fotos.

Nas palavras do próprio canal, é possível fazer ótimas fotos, que mudarão a forma como você enxerga o mundo, sem desembolsar muito dinheiro. Como é possível notar, com um pequeno improviso, é possível criar ótimas imagens sem sair de casa.

Fica agora mais um desafios para nosso leitores. O que acham de tentar fazer algumas fotos macro dessa forma? A aventura já começa ao tentar fazer um difusor com um pote de batata. Compartilhe o resultado da sua experimentação.