Variedades 1 ano atrás | Redação

Saiba como a fotografia de casamento está ajudando animais resgatados

O poder da fotografia de casamento vai muito além do que imaginamos

por Revista FHOX

O poder da fotografia vai muito além do que imaginamos. Muitas vezes ele ultrapassa as imagens das timelines de redes sociais e dos álbuns impressos e onlines para se fixar em boas ações.

Como é o caso do projeto “Casar e Fazer o Bem: Seu Casamento Alimenta um Cãozinho”, idealizado pelos fotógrafos Renata Mantovanelle e Rodrigo Atique, do estúdio One Life Fotografia.

Na ação, parte da renda obtida com as fotos de casamento está sendo revertida para a compra de remédios, rações e cuidados com pets, que são resgatados de maus-tratos. Cada casamento garante a alimentação de um animalzinho por até 30 dias, segundo Renata.

casamento
Foto: One Life Fotografia

“Estamos sempre buscando uma forma de ajudar as ONGs e abrigos. Já fotografamos diversos cães e gatos para divulgar a adoção consciente e, hoje, muitos deles tem um lar cheio de amor. Mas nem todas as pessoas podem adotar um animalzinho, então lançamos a campanha”, afirma Renata.

O estúdio, que fica em Jundiaí, atualmente atende abrigos e projetos de toda a Região Metropolitana de Campinas. Um deles é o Projeto Adorável Vira Lata Campinas, fundado pela enfermeira Marynes Silva.

Além do trabalho com as fotos de casamento, o estúdio One Life Fotografia também fotografou os cãezinhos em datas sazonais  para a divulgação de campanhas de adoção.

casamento
Foto: One Life Fotografia

“Todos os ensaios tiveram retorno. Como adoção de cães e doações de ração e materiais para o abrigo. O mais gratificante é saber que profissionais como a Renata dispõe do seu tempo e ajudam de forma solidária nosso abrigo. Conseguem enxergar que a causa animal precisa desse apoio, que eles precisam ser vistos”, explica Marynes.

casamento
Foto: One Life Fotografia

A fundadora também conta que os cães ficam muito animados quando acontecem as sessões de fotos e eles recebem visitas. Atualmente, o Adorável Vira-Lata está com 27 cães, e precisa, por semana, de R$ 230,00 só para poder comprar ração.

Para ajudar o Projeto Adorável Vira Lata Campinas, basta contatar a fundadora Marynes atrás do WhatsApp: (19) 992705779.

Conheça mais sobre o projeto do estúdio One Life Fotografia através de suas redes sociais: Facebook | Instagram.

Leia também: Instagram com vídeos de 1 hora (?)