Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Fotógrafa lança um novo conceito sobre positividade corporal

A fotógrafa canadense Emily Lauren, criou o projeto “Love Average”, onde, através de fotografias de mulheres normais, tenta mudar a maneira como o mundo enxerga os corpos femininos. Emily conta que já clicou mais de 40 mulheres, todas de lingerie, sempre com o objetivo de promover a positividade do corpo.

As imagens foram reunidas em um site especialmente criado para o projeto, e a ideia é que as imagens se tornem um livro, que já tem até nome: Average Girl: Um guia para amar o seu corpo. “Este livro é para qualquer menina que sente que seu corpo não se encaixa perfeitamente nos padrões da sociedade”, finalizou Emily. Uma campanha no Kickstarter foi lançada para ajudar na publicação do livro.

Iniciativas como essa, que propagam o amor próprio, ajudam, de certa forma, a combater problemas como bulimia e anorexia, que são adquiridos por pessoas que buscam um ideal de ‘corpo perfeito’. A bulimia é um transtorno alimentar que atinge, na maior parte dos casos, mulheres adolescentes e jovens. As pessoas que desenvolvem o transtorno têm episódios de compulsão alimentar, em que comem desesperadamente, e os momentos em que se arrependem e acabam provocando vômito repetidamente. A preocupação com o peso pode desencadear a anorexia nervosa, que além de provocar vômito, como na bulimia, faz com que as pessoas tenham uma visão distorcida do próprio corpo e alcançem níveis extremos de desnutrição.