Variedades 5 dias atrás | Thalita Monte Santo

Foto de avô conhecendo neto pela janela viraliza na internet

A imagem também foi comparada a um registro de 1977, feito por Sergey Vasilyev na Rússia

por Revista FHOX

Nos últimos dias, uma imagem vem comovendo a internet, além de estar sendo comparada a um registro russo de 1977. Tudo aconteceu depois que Emma Bethgall publicou uma foto de seu pai (no caso o avô da criança) vendo o novo integrante da família pela primeira vez, através de uma janela, por conta do isolamento após a Covid-19 se espalhar pelo mundo. 

“Três gerações de distanciamento social quando meu pai conhece seu neto pela primeira vez”, escreveu em suas redes sociais, referindo-se ao sobrinho recém-nascido Faolán. Na foto, Michéal, irmão de Emma, segura o menino para que seu pai, separado pelo vidro de uma janela, possa conhecê-lo.

Em apenas três dias foi retuitada 96 mil vezes, recebeu mais de 722 mil curtidas. Além disso, foi comparada a uma foto emblemática de 1977, intitulada “Nasceu uma criança”, do fotógrafo Sergey Vasilyev, durante a crise soviética. Nela, um pai conhece o filho recém-nascido através de uma janela em uma maternidade em Chelyabinsk, na Rússia.

Foto
De um lado, uma foto de 2020 e, do outro, 1977 (Foto: Reprodução Twitter/Sergey Vasilyev)

Emma agradeceu as palavras de apoio que vem recebendo em suas redes. 

“Obrigado a todos por suas lindas mensagens! A boa notícia é que o Faolán está ótimo. Meu pai também está bem. Ele não me deixou tirar uma foto dele, mas está feliz! Meu irmão mora a cerca de 2 minutos dele, então, ele foi dizer ‘olá’. Sabia que não poderia entrar. Ele está ansioso para segurar o bebê em breve”, completou.

A família mora na Irlanda, mas a cena poderia ter acontecido em qualquer outro lugar do mundo.

Segundo o Irish Central, assim como em outros países, o Departamento de Saúde da Irlanda está aconselhando o povo a seguir as rigorosas diretrizes de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus

As autoridades de saúde desaconselham todos os contatos não essenciais e, até os avós, são incentivados a ficar longe dos netos.

Gostou desta matéria? Compartilhe este conteúdo com seus amigos e se proteja. Fique em casa! Nós da FHOX temos certeza de que tudo, em breve, ficará bem.