Variedades Wedding 2 anos atrás | Colaboradores

Experiência cinematográfica

Desde 2014, a 4GP Wedding Cinema tem um projeto em parceria com o Cinema Reserva Cultural, em São Paulo, que leva os casais e convidados para assistir o vídeo do casamento pela primeira vez no cinema.

por Revista FHOX

Por Denis Vysomirski

Nos dias atuais, ouve-se muito o termo “cinematográfico” como referência aos vídeos de casamento. Na maioria das vezes é usado quando o vídeo tem belas imagens, tomadas aéreas ou até mesmo aquelas transições que viraram febre no mercado de casamento.

Pelo que observo, poucas coisas são feitas com base e referência em uma cinematografia consistente. É a afirmação da imagem apenas como imagem e não como artifício para a narrativa. Acho que isso acontece muito pela velocidade dos nossos dias e pela consequente mudança de como assistimos ao audiovisual. Pela nova cultura social, muito do que vemos é pelo celular ou computador, entre compromissos e muitas vezes em movimento.

Em entrevista, o cultuado diretor David Lynch disse: “É um absurdo pensar que o filme está passando. Você vai à cozinha, faz um café, volta e diz que viu o filme. O modo ideal é como nos velhos tempos em que você ia ao cinema e tudo era desenhado para não te distrair”. Isso foi dito em 2002. Imagine o desespero que ele deve sentir atualmente.

Muito desse sentimento experimento quando o casal não consegue ir ao escritório e temos que enviar o vídeo pela internet, não sabendo como eles vão assisti-lo.

Para conhecer outro artigo escrito por Denis Vysomirski, clique aqui.

Para tornar essa experiência inesquecível aos casais, desde 2014 temos um projeto em parceria com o Cinema Reserva Cultural, em São Paulo, chamado Premiere 4GP, que leva os casais, familiares e amigos para assistir ao vídeo pela primeira vez no cinema. E com direito a pipoca, cartazes na bilheteria e pelos corredores e todo o clima de uma sessão de cinema.

Nesses quatro anos de projeto recebemos abraços calorosos, elogios inesperados, vimos muito choro, alegria e frases como “estou tão feliz como no dia do meu casamento”.

Essas sessões sempre geram muita emoção, por isso, quis utilizar esses momentos únicos inserindo-os dentro do vídeo de casamento do casal Tuany e Gabriel, que seriam apresentados no cinema para a apreciação deles e de seus convidados e, assim, utilizar o filme dentro do filme.

Casal Tuany e Gabriel. (Foto: Samuel Gomes)
Casal Tuany e Gabriel. (Foto: Samuel Gomes)
Casal Tuany e Gabriel. (Foto: Samuel Gomes)

Escrevo este artigo logo depois de ter mostrado o vídeo para Tuany, Gabriel e seus convidados. Novamente, foi uma experiência inesquecível tanto para mim quanto para eles. A tentativa de usar uma linguagem tão peculiar ao cinema causou tamanha surpresa e encantamento a todos os expectadores da sessão. O vídeo pode ser conferido no link: https://vimeo.com/247368417

Denis Vysomirskis trabalha com audiovisual desde 2005, impulsionado por sua grande paixão pelo cinema. É responsável pela 4GP Wedding Cinema.

www.4gp.com.br
Instagram: @quatrogp