Variedades 5 dias atrás | Redação

Estúdio fotográfico oferece aulas on-line pelo Instagram

Idealizada por Christinne Magalhães, de 40 anos, a formação vem complementar os trabalhos que ela já desenvolve em aulas particulares

por Revista FHOX

Diversas pessoas estão se mobilizando para ajudar o cenário fotográfico durante a pandemia da Covid-19. Cada um ajuda como pode. Nos EUA, por exemplo, empresas estão se mobilizando para arrecadar fundos destinados a fotógrafos que estejam sendo prejudicados pela falta de trabalho. 

No Brasil não está sendo diferente, fotógrafos e empresas educacionais estão indo em suas redes sociais e disponibilizando conteúdo gratuito e de qualidade, para que aqueles que estão se resguardando em casa possam aprender coisas novas durante a quarentena. 

Caso do Nimeri Fotos, um estúdio fotográfico que oferecerá formação para fotógrafos por meio de aulas teóricas gratuitas. 

Estúdio
Wilson Carvalho e Christinne Magalhães (Foto: Reprodução Facebook)

Idealizada por Christinne Magalhães, de 40 anos, a formação vem complementar os trabalhos que ela já desenvolve em aulas particulares. “Eu monto um material personalizado para cada aluno”.

A fotógrafa montou seu estúdio em um espaço próximo de sua casa, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E, ao lado do marido, Wilson Carvalho, de 48 anos, decidiu investir na fotografia.

“Eu queria trabalhar com algo que eu gostasse”, conta a fotógrafa, que dedicou bastante tempo para aprender o ofício. Wilson, que havia tido experiência com fotografia durante a adolescência, inclusive tendo sido premiado, especializou-se em registros de casamentos. Anteriormente, ele administrava uma casa lotérica.

Leia também: Covid-19: 30 medidas concretas para encarar esse momento delicado na fotografia

Sobre o curso on-line, a fotógrafa diz que diante das limitações da Covid-19, irá trabalhar com turmas de aspirantes a fotógrafos. 

“Em um primeiro momento será gratuito, já que está todo mundo sem dinheiro, exatamente como forma de ajudar muita gente que quer tomar esse tempo para aprender algo e distrair a cabeça”, conta.

Para participar das aulas, basta acompanhar o perfil do estúdio no Instagram