Variedades 3 meses atrás | Redação

Está iniciando na fotografia? Confira três eventos que você não podem perder!

por Revista FHOX

Quem está começando a trabalhar com imagem, ou simplesmente aprecia a arte de registrá-las, deve buscar sempre por atualizações na área, ir atrás de informações sobre tendências e novidades de mercado, além de referências de quem entende do assunto.

Muitas vezes, não basta apenas ler livros sobre técnicas ou assistir a vídeos na internet. Assim como para fotografar é preciso ir a campo, se atualizar e tornar-se um profissional melhor também exige “bater pernas”.

Mario Guti - IStock

 

Por isso, separamos três eventos incríveis que vão acontecer entre os próximos dias e o mês de abril, e que você não pode perder:

Exposição

Sem dúvidas, buscar inicialmente por referências na fotografia é um dos primeiros passos a se fazer quando estamos iniciando no processo de fotografar. Conhecer o trabalho de fotógrafos consagrados é fundamental. Por isso, indicamos a exposição de Chichico Alkimim, pioneiro da fotografia de estúdio em diamantina, que fica aberta ao público até o dia 15 de abril, no IMS. O fotógrafo faz parte dos grandes nomes brasileiros que se destacam no universo da fotografia.

Chichico Alkmim - IMS

 

Workshop

Se você está começando a se aventurar na fotografia, workshops são ótimas pedidas para te aproximar de profissionais e, é claro, do conhecimento. Entre os dias 23, 24 e 25 de março acontecerá o workshop “Fotografia para Iniciantes – Módulo 1”, ministrado pelo casal de profissionais Rivo Biehl e Deise L Cristofoli, em Balneário Camboriú (SC). O curso é uma experiência prática de como despertar o olhar fotográfico, onde você conhecerá os diversos equipamentos, as características das luzes, fotometria, composição fotográfica e muito mais.

Fotos: Rivo Biehl e Deise Cristofoli

 

Feira

Participar de encontros que trazem as atualizações do mercado fotográfico faz total diferença para se destacar entre a concorrência. Pois são nesses eventos que novas câmeras, novas tendências de álbuns, impressões, tecnologias e equipamentos que vem de fora são apresentados. Tudo isso poderá ser encontrado na Feira Fotografar 2018, que tem entrada gratuita. O credenciamento pode ser feito aqui.

Denison Fagundes