Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Em clipe, Kendrick Lamar homenageia a luta negra recriando fotos de Gordon Parks

Gordon Parks é um dos grandes nomes do fotojornalismo norte-americano e sua importância não se restringe apenas às imagens que registrou. De 1940 até 2006, quando veio a faceler, sua trajetória foi dedicada com especial militância a respeito da questão negra, dos direitos civis e das populações mais pobres nos EUA. Foi para relembrar a pungência de suas fotos e de sua própria história que o rapper Kendrick Lamar, no clipe ELEMENT, homenageou Gordon e suas imagens.

No clipe, Lamar recriou algumas das mais importantes e reconhecidas fotos tiradas por Gordon, principalmente imagens feitas durante a época que o fotógrafo trabalhou para a revista Life.

[media-credit name=”Gordon Parks” align=”aligncenter” width=”628″]Kendrick1[/media-credit]

“A Fundação Gordon Parks tem o prazer de ver Kendrick Lamar reconhecendo a importância da fotografia de Gordon Parks enquanto trabalhava para a revista Life e honrar seu legado”, afirmou Peter W. Kunhardt Jr, diretor executivo da fundação.

[media-credit name=”Gordon Parks” align=”aligncenter” width=”628″]Kendrick4[/media-credit]

Sobre Gordon Parks

[media-credit name=”Gordon Parks” align=”alignleft” width=”150″]PARKS1[/media-credit]

Gordon Parks foi o primeiro fotógrafo negro a trabalhar para revistas de grande importância, como Vogue e a própria Life. Foi também um dos primeiros negros a dirigir grandes filmes em Hollywood, como o clássico Shaftfoi, de 1971.