Variedades 3 anos atrás | Redação

Diretor de fotografia da série “The Crown”, brasileiro fala sobre desafios da produção

A série, que já está com a segunda temporada garantida, retrata a ascensão da Rainha Elizabeth II à coroa britânica

por Revista FHOX

Em entrevista ao “O Globo“, o paulistano Adriano Goldman, responsável por seis dos dez episódios de “The Crown”, falou com o canal sobre as dificuldades da produção e de como o orçamento gigantesco da série da Netflix permitiu que ele fizesse algo novo, em termos de imagem. A intenção dele – e de toda produção do seriado – é apresentar algo que fizesse o universo parecer mais real, apesar do assunto tratado e da riqueza apresentada no cenário.

the-crown-2Divulgação/Netflix

Goldman conta que prefere reproduzir com luz natural e com olhar realista, e que o fato de o projeto ter sido filmado prioritariamente em locações fez toda a diferença. “Quando o fotógrafo começa um projeto, a pesquisa de arte e locações já está praticamente feita. Nessa fase, o diretor do episódio e o diretor de arte já têm muitas idéias e informações para oferecer. Penso que grande parte do meu trabalho é valorizar o trabalho do diretor de arte, da figurinista e o dos atores. É um trabalho em equipe”, conta.

the-crown-1Divulgação/Netflix
The Crown

A produção da Netflix conta a ascensão da Rainha Elizabeth II à coroa e teve um orçamento estimado em US$ 130 milhões, o que a tornaria a série mais cara da história. A segunda temporada da série já está sendo gravada.

Adriano Goldman

Se dividindo entre o Rio de Janeiro e a Inglaterra, com passagens frequentes por Hollywood, já rodou filmes, também de época, como “Jane Eyre”, de Cary Fukunaga, “Pegando fogo” e “Álbum de família”. Ele também será responsável pela segunda temporada de The Crown.