Variedades 3 anos atrás | Diogo Amorim

Dica para o fim de semana: confira filmes indicados pela FHOX

Separamos quatro filmes envolvendo fotografia (ou fotógrafos) para você aproveitar seu final de semana

por Revista FHOX
audrey-richard-avedonRichard Avedon

Pensando em temas variados, separamos alguns filmes que têm tudo a ver com fotografia – tem de tudo, desde terror e suspense até inspiração em fotógrafos famosos mundialmente. Confira nossa lista e confira os sucessos cinematográficos:

Cinderela em Paris (1957)

Maggie Prescott é editora da revistas de moda Quality e está à procura da próxima grande tendência da moda. Ela quer um novo visual para a revista, assim como um olhar bonito e intelectual. Ela se junta com Dick Avery, famoso fotógrafo de moda, para procurar modelos que bonitos e inteligentes, e os dois têm a ideia de fazer o ensaio em uma livraria, que é onde conhecem Jo Stockton, interpretada por Audrey Hepburn. O personagem Dick Avery foi baseado no fotógrafo Richard Avedon, que foi o responsável pela maioria das fotos vistas no filme.

A Testemunha Ocular (1992)

Leon Barnstein é o melhor fotojornalista de New York no ano de 1942. Especializado em crimes, fica a vontade tanto com policiais quanto com marginais e suas fotos são sempre aquelas que os outros fotógrafos desejavam ter tirado. Bernstein nunca se envolve com os casos que fotografa, até que Kay Levitz recorre a ele quando a máfia parece estar se infiltrando em seu clube devido a negócios inacabados com seu falecido marido. Bernstein concorda em ajudar, já que poderia tirar algumas boas fotos de tudo isso, mas começa a se apaixonar por Kay.

A tortura do medo (1960)

Quando criança, Mark Lewis foi usado pelo pai num estudo sobre psicologia do terror, sendo submetido a cruéis experiências. Ele se tornou obcecado em capturar a expressão de medo no rosto das pessoas, então assassina mulheres para deixar tudo devidamente registrado em filme. Agora ele planeja montar um documentário com as doentias imagens que vem produzindo durante os crimes.

O último trem (2008)

Estrelado por Bradley Cooper, o longa conta a história de Leon, um talentoso fotógrafo cujo trabalho é marcado por produzir imagens provocativas. Em busca de um tema para seu próximo ensaio, ele está pronto para ir mais longe na exploração dos aspectos mais sombrios da humanidade, e para isso, acaba em contato com um assassino em série, conhecido por violentos crimes cometidos no metrô, colocando em risco a sua vida e a de pessoas próximas.