Variedades 2 anos atrás | Redação

Quatro cursos gratuitos para você aprender mais sobre fotografia

Nós listamos quatro cursos gratuitos para quem deseja aprofundar conhecimentos, tendo a facilidade das aulas online e praticidade dos cursos gratuitos.

por Revista FHOX

Especializar-se em um determinado segmento da fotografia, ou aprender mais sobre determinado tipo de técnica é o objetivo de muitos fotógrafos. Por isso, nós listamos quatro cursos gratuitos para quem deseja aprofundar conhecimentos, tendo a facilidade das aulas online e praticidade dos cursos gratuitos. Confira e não esqueça de compartilhar com os amigos:

Fotojornalismo na IPED
Foto: Dangubic / iStock

O Curso explica os conceitos e as técnicas de produção de imagens fotojornalísticas para mídia impressa e eletrônica. Com aulas práticas e explanações teóricas, aborda assuntos que vão desde equipamentos, linguagens, edição e até como comercializar imagens. O curso é divido em três módulos e as aulas são ministradas pelo fotógrafo João Bolan. Saiba mais aqui.

 

Edição de imagens: do zero no Adobe Photoshop CC
Foto: Wavebreakmedia / iStock

Esse curso é para quem deseja se aprofundar nas edições de imagem e conhecer mais funcionalidades sobre o Photoshop CC, programa que é referencia no mercado profissional. As aulas vão desde o nível básico até o avançado. A plataforma ainda oferece certificado. Mais informações aqui.

 

Cinema e a evolução tecnológica
Foto: Nathaphat / iStock

O curso foca a fotografia cinematográfica e a tecnologia na indústria do cinema Norte Americano. Apresenta as implicações e mudanças tecnológicas atuais como determinante na criação cinematográfica em dois períodos distintos da cinematografia. Além de analisar as alterações sofridas nos filmes, a partir das constantes mudanças das tecnologias, especificamente na fotografia dessas duas épocas. Vale a pena conferir!

 

Usando um medidor de luz fotográfico
Foto: LightFieldStudios / iStock

Neste curso você aprenderá a diferença entre medidores de luz refletivos e medidores de luz ambiente. Além de descobrir como a luz pode ajudar um fotógrafo à pré-visualizar a imagem antes da exposição. Durante as aulas, os alunos ganham mais confiança para usar seus medidores e mais precisão na hora de trabalhar com iluminação. Disponível apenas em inglês, a plataforma do curso também disponibiliza uma apostila. Outras informações clicando aqui.