Variedades 3 anos atrás | Redação

Criança e cãozinho são a Bela e a Fera em ensaio fotográfico

Ensaio infantil e ensaio de pet costumam ser muito fofos. Que tal um ensaio que tem uma criança um cachorrinho fantasiados de Bela e Fera? 

por Revista FHOX

A ideia foi da fotógrafa Mariana Moraes e de Aline Santana, mãe de Giovanna, de 1 ano. “Eu já tinha fotografado a Giovana 3 vezes e sempre tive vontade de fotografar criança com cachorro. Comentei com a Aline, ela me disse que uma amiga tinha um cachorro e que perguntaria se ela topava fazer as fotos”, relembra a fotógrafa. Úrsula Gomes, dona de um Shitzu chamado Fred, topou na hora.

O local escolhido para a realização do ensaio inspirado em “A Bela e a Fera” foi Resende, no Rio de Janeiro, porque é repleto de pinheiros e tem “cara de floresta”, o que fez com que os cliques ficassem ainda mais legais.

A única dificuldade foi fácil fazer com que Giovanna e Fred ficassem paradinhos para as fotos. “Quando a Giovanna parava de chorar, o Fred saia correndo e vice e versa, então eu não esperava que as fotos fossem ficar tão boas”, comemora a fotógrafa.

Saiba mais:

O tradicional conto de fadas francês foi originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, em 1740, mas tornou-se mais conhecido em sua versão de 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou a obra de Villeneuve. Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o conto apresenta diversas versões diferentes do original que se adaptam a diferentes culturas e momentos sociais. E essa não foi a primeira vez que o clássico “A Bela e a Fera” serviu de inspiração para um ensaio. Confira:

>> “A Bela e a Fera” inspira ensaio fotográfico
>> Pai fotografa filha de 3 anos como Bela, de “A Bela e a Fera”