Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Conheça o fotógrafo apontado como responsável pela icônica foto de Beyoncé grávida

Na semana passada, a cantora Beyoncé anunciou para o mundo que está grávida de gêmeos. O anúncio foi feito através de sua conta no Instagram com uma imagem controversa, mas que já está próxima da marca inédita de 10 milhões de curtidas.

https://www.instagram.com/p/BP-rXUGBPJa/?taken-by=beyonce

“Gostaríamos de compartilhar nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos que a nossa família vai crescer por dois, e nós agradecemos por seus desejos de bem – Os Carters”

O fotógrafo da icônica imagem – e do ensaio divulgado posteriormente pela cantora em seu site – não foi oficialmente revelado, mas o site “Art News”, tradicional na cobertura do mercado de arte, diz que Awol Erizku, de 29 anos, é o responsável pelo ensaio.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”800″]Beyoncé (14)[/media-credit]

O site sustenta a afirmação com base em uma declaração de uma fonte da galeria Nina Johnson, em Miami, nos EUA, onde o artista expôs recentemente. Segundo o site, o artista confirmou a autoria por mensagem de texto — mas não comentou o assunto para outros veículos.

Awol Erizku nasceu na Etiópia, mas foi criado no Bronx, em Nova York, e apesar de concentrar a maior parte de seu trabalho na fotografia, se apresenta como um artista multimídia. Erizku explora a mesma estética kitsch, cheia de cores, com referências artísticas e, usualmente, tem uma pessoa negra como ponto central.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”800″]Beyoncé (15)[/media-credit]

Seu trabalho tem elementos que se assemelham à estética das fotos divulgadas por Beyoncé, assim como a temática: a cultura negra e a luta contra o racismo são temas recorrentes nas músicas, aparições públicas e posicionamentos da cantora.

Além disso, segundo a revista “Vanity Fair”, em uma das fotos do ensaio, Beyoncé está em cima de um carro que faz parte do acervo do fotógrafo.

[media-credit name=”Reprodução” align=”alignleft” width=”800″]Beyoncé (16)[/media-credit]