Variedades 3 anos atrás | Redação

Concurso SkyPixel revela as melhores fotos aéreas de 2017

Imagem vencedora mostra o pulo de um urso polar entre geleiras no Canadá

por Revista FHOX
Florian Ledoux

A comunidade de fotografia aérea mais popular do mundo, SkyPixel, em parceria com a DJI, revela os ganhadores do seu concurso de narrativas fotográficas 2017. O concurso, que ocorreu de outubro a dezembro de 2017, recebeu mais de 44 mil inscrições de participantes em 141 países nas categorias Paisagem, Retrato e Narrativa.
O grande prêmio foi concedido ao fotógrafo francês que usou seu Phantom 4 Pro para capturar um momento extraordinário de um urso polar pulando sobre blocos de gelo. O registro “Por cima do urso polar” foi feito na cidade de Nunavut, no Canadá.

“Eu testemunhei momentos e cenas incríveis da natureza, mas posso garantir que esta é, de longe, a coisa mais bonita que já vi”, revela Ledoux. “Espero que as gerações futuras ainda possam presenciar a grandeza e a beleza da vida selvagem do Ártico, da mesma forma que fazemos hoje”, completa.
“Existem imagens que podem impressionar pelo domínio técnico e, também, há imagens que fazem você sentir algo a mais”, comenta Jarrad Seng, jurado da SkyPixel, fotógrafo, cineasta e diretor criativo baseado na Austrália. “Esta foto me deixou impressionado. Ela é especialmente comovente dada a crise climática que o nosso mundo enfrenta hoje.” Como vencedor, Ledoux ganhou prêmios no valor total de US$ 15.095, que incluem um DJI Inspire 2 e produtos dos patrocinadores da SkyPixel.
Além do grande prêmio, cada categoria conta com um reconhecimento para os três primeiros colocados, tanto do grupo profissional quanto do amador. As inscrições ganhadoras capturaram uma variada gama de perspectivas, desde a representação do perfil de uma menina dançando em um edifício de 190 anos em Xangai, até uma imagem impressionante que representa o impacto ambiental no mundo de hoje. Para ver as principais inscrições ganhadoras, acesse www.skypixel.com/events/photocontest2017.