Variedades 2 anos atrás | Redação

Com peças de lego, fotógrafa recria câmera Hasselblad 503CX

A construção da réplica de lego, ao todo, levou cerca de duas horas para ser feita. Ela também é composta de 1.120 peças

por Revista FHOX

Criatividade e entusiasmo podem levar qualquer pessoa a construir ou projetar diversas peças, ferramentas e objetos úteis no dia a dia.  E foi usando a imaginação e muita habilidade que a fotógrafa e designer Helen Sham recriou a câmera Hasselblad 503CX usando apenas peças de Lego.

Extremamente realista, a criação foi projetada com os mesmos mecanismos internos e externos de uma câmera original. Tendo em vista o sucesso da ação de Helen, o kit de montagem pode futuramente ser vendido oficialmente nas prateleiras das lojas.

“Eu projetei essa câmera para a Lego porque também sou fotógrafa e essa câmera tem sido uma das minhas favoritas. Eu amo muito os mecanismos manuais dessa câmera em particular” contou Sham.

As principais peças da câmera podem ser desmontadas. E as ferramentas internas e externas são compostas por: um espelho, um contador de quadros, um enrolador de filme e um botão de obturador baseado na mola.

Leia também: Que tal um Game Boy com uma lente Canon 70-200mm?

A construção da réplica de lego, ao todo, levou cerca de duas horas para ser feita. Ela também é composta de 1.120 peças.

Com um visor dobrável, é possível enquadrar uma cena no nível da cintura por meio de uma peça de vidro que Sham adicionou à lente. E aí, você toparia usar uma dessas em seu próximo trabalho?

O que você achou da criação da fotógrafa? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site.