Variedades 2 meses atrás | Redação

Seis coisas importantes que fotógrafos deveriam fazer na quarentena

Buscar maneiras de utilizar o tempo de quarentena para produzir algo útil pode parecer difícil, mas não é

por Revista FHOX

Mais uma semana de quarentena. Diversas pessoas em casa. Algumas aproveitando para descansar e outras para por trabalhos em dia. No entanto, todas estão preocupadas com a atual situação do mundo e os problemas que estamos enfrentando.

Buscar maneiras de utilizar o tempo de quarentena para produzir algo útil pode parecer difícil, mas não é. Embora haja coisas ótimas para assistir na Netflix, sabemos que é importante não ficar parado! Por isso, separamos seis coisas que você pode fazer para ajudar sua empresa enquanto estiver em casa. Confira: 

Atualize seu portfólio 

Quais foram os últimos trabalhos que você realizou? Eles já estão no seu portfólio? Todas as imagens já estão tratadas e traduzindo muito bem o que você faz? Se as respostas para essas perguntas são um sonoro NÃO, depois de ler esse texto você deve começar imediatamente organizar seu . E que tal, além de apenas subir as imagens para o seu Flickr, site ou blog, você também pensar em uma estratégia para suas redes sociais? Prepare cards, stories e até mini vídeos apresentando o que você tem de novo. 

Seis coisas

Outra parte importante da atualização do seu portfólio, na qual muitas pessoas não pensam, é remover o conteúdo antigo. Acesse o site e remova imagens que não atendem mais aos seus padrões de qualidade (que está em constante evolução). Isso também pode ser transferido para mídias sociais e postagens em blogs. 

Atualize seu SEO 

Na mesma linha de portfólios, SEO é algo que recebe pouca ou nenhuma atenção de alguns fotógrafos que possuem blogs e sites. Embora as postagens com excelente SEO possam sobreviver sem muito trabalho, sempre há maneiras de melhorar sua classificação ou expandir seu alcance, especialmente com os algoritmos em constante mudança no Google e recursos adicionais. 

Você também pode trabalhar na criação de mais backlinks para o seu site, escrevendo postagens de sua especialidade. Outra ótima opção é escrever guias, como os melhores lugares para fotos de noivado ou até mesmo uma publicação no estilo dos 20 principais locais de casamento que pode ajudá-lo a ser visto por clientes em potencial.

Eduque-se 

Existem muitos recursos online para melhorar a fotografia e a administração de uma empresa. E hoje, por conta da quarentena, muitas empresas liberaram conteúdos de qualidade e gratuitos para que as pessoas possam praticar novas técnicas. Portanto, em vez de maratonar aquela série nova ou assistir pela centésima vez a mesma coisa, você pode assistir aos cursos gratuitos disponíveis na internet. 

seis coisas

O melhor de estudar durante esse período é que você também pode reservar um tempo para praticar as técnicas que está aprendendo. Se você estiver aprendendo a fotografar produtos, poderá fazer uma foto em sua cozinha e passar por todo o aspecto de solução de problemas que aparece durante a maioria dos ensaios. 

Crie sua rede 

Com todos em casa, agora é um ótimo momento para realizar reuniões virtuais com outros fotógrafos e com outras pessoas do seu setor. Outra ideia é compartilhar dicas e conhecimento através das mídias sociais. Nós, da FHOX, estamos realizando, regularmente, encontros on-line pelo Instagram. Trata-se da semana de apoio e suporte na fotografia. 

Limpe seu armário 

Agora é um ótimo momento para percorrer todos os seus pequenos estoques de equipamentos, livrar-se e vender as coisas que não são mais necessárias ou usadas. Podem ser lentes, luzes, câmeras ou qualquer tipo de equipamento que esteja parado em uma prateleira criando poeira. 

Há também o seu armário virtual, também conhecido como computador. Agora seria um ótimo momento para analisar e remover todos os catálogos antigos do Lightroom e softwares de avaliação e arquivos antigos que você não precisa e estão ocupando espaço no disco rígido. 

Documente sua família 

Que tal aproveitar o tempo em casa e documentar sua família, a rotina e pequenos momentos de descontração e união? Embora isso não tenha impacto direto em seus  negócios, pode ajudar a aperfeiçoar seu ofício, além de impedir que você fique “enferrujado atrás da câmera”. 

Nisso, há também o benefício adicional de preservar memórias de momentos únicos entre seus familiares e você. Serão registros históricos, levando em consideração todos os últimos acontecimentos.
seis coisas E
mbora ficar preso em casa não seja a situação que todos gostariam de estar vivendo, especialmente para proprietários de pequenas empresas, ainda existem ótimas maneiras de aproveitar o tempo; assim, quando as coisas se normalizarem, você poderá começar a correr.