Variedades 1 mês atrás | Thalita Monte Santo

CenaZERO, a plataforma que facilita locações para fotógrafos

Startup ajuda profissionais na busca por locações de espaços e equipamentos no Brasil

por Revista FHOX

Nem sempre é fácil encontrar uma locação para ensaios ou gravações de vídeos e esquetes. Muitos fotógrafos, que não possuem estúdio, ou que trabalham com ensaios sensuais e boudoir, preferem locais mais intimistas e que possuam entrada de luz natural para fazer as fotos.

Foi pensando em ajudar profissionais e facilitar a busca por locações que surgiu a CenaZERO. Com ele, fotógrafos e produtores de vídeo se conectam a proprietários de algum espaço.

A startup, cuja sede fica em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foi lançada em formato de site em 2016. Logo depois, em março de 2017 veio o aplicativo. 

CenaZero

Hoje, além de locações, a CenaZERO disponibiliza equipamentos, veículos e objetos de cena para produções. O CEO Maurício Brenner, que trabalha há 15 anos no mercado audiovisual, teve a ideia justamente em um momento de dificuldade para encontrar equipamentos para uma produção. 

Leia também: Caçador de Locações

A plataforma é colaborativa e conta, hoje, com mais de 32 mil usuários e mais de mil casas, mansões e, até, estúdios fotográficos, anunciados por pessoas de todo o Brasil. 

 

Os espaços mais alugados no site incluem apartamentos bem decorados, lofts modernos e galpões com decoração industrial. No site da CenaZERO ainda é possível consultar valores de cada diária. Assim, o fotógrafo ou filmmaker pode visualizar o espaço e até solicitar uma visita antes de fazer a reserva. 

Renda extra

Já para quem anuncia, é uma oportunidade de ganhar uma renda extra. Cadastrando um apartamento ou casa no site do CenaZERO, é possível faturar, em média, R$ 700 por dia com locações. 

Para conhecer mais sobre a CenaZERO, acesse: www.cenazero.com.br