Variedades 3 meses atrás | Redação

Canon nos convida a ver o mundo sem filtros nesse Natal

Criado pela Dentsu Brasil, "Natal Sem Filtro" se inspira na forma como as crianças olham para o mundo

por Revista FHOX

Com a mensagem “o mundo é do jeito que olhamos para ele”, a campanha de Natal da Canon começa a ser veiculada essa semana. O filme “Natal sem filtros” segue a linha criativa e emocionante usada pela marca há quatro anos.

No filme criado pela Dentsu Brasil, a marca convidou seis crianças que não se conhecem para brincarem juntas. Heitor, Isabelle, Matias, Ana, Manu e Bento brincaram em duplas em uma sala montada especialmente para que as crianças com necessidades especiais pudessem circular livremente. A ideia era criar momentos especiais, sem filtros – assim como o olhar de uma criança.

Para a supervisora de marketing da Canon no Brasil, Tânia Abe, “O Natal é um momento muito importante de inspirar as pessoas e as crianças nos inspiram a todo momento brincando com as outras, sem nenhum tipo de preconceito. São atitudes como estas que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon.”

Todos os momentos foram registrados e eternizados em fotos, impressas e entregues para os pais das crianças que também fizeram parte da gravação. “A conexão aconteceu de uma maneira muito rápida entre essas crianças. A afetividade foi tão forte nesse momento de encontro que me emocionei muito.

Como educadora, foi muito legal ver que famílias estavam ali para passar por aquela experiência mesmo sem saber exatamente como seria”, comenta Adriana Silveira, pedagoga que acompanhou a gravação.

Para Filipe Cuvero, VP de criação Dentsu Brasil, “Em um ano com tanta intolerância, queríamos trazer uma mensagem positiva nesse natal. Essa é mais uma campanha de Canon que nos envolvemos com o coração desde a concepção da ideia, produção até o resultado final”.

O filme foi produzido pela BossaNova Films e dirigido por Georgia Guerra-Peixe. Assista: