Variedades 2 anos atrás | Redação

Coreana recria câmeras clássicas em papel

por Revista FHOX

Trabalhando com origamis – tradicional arte de dobrar papéis de maneira minuciosa –, a artista sul-coreana Lee Ji Hee desenvolveu a série “Classic Camera Series”, com icônicas câmeras fotográficas de diferentes épocas, feitas de papel.

Modelos como a Leica IIIf Red Dial de 1952, a Rolleiflex 2.8GX edição 1989 ou Super Kodak Six-20 de 1938, são algumas representações, consideradas verdadeiras obras de arte.

As peças são feitas com folhas brilhantes e coloridos e recriam cuidadosamente os detalhes de todos os mecanismos das câmeras vintage, através de papel dobrável.

Com essas obras tão laboriosas e precisas, Lee Ji Hee diz que apesar de suas dobraduras estarem baseadas na realidade, gosta de expressar sua própria sensação de cor e padrão. O que explica as cores fortes e marcantes das câmeras feitas pela artista.

Tendo trabalhado como designer gráfica, Lee considera o papel como algo inspirador. “A textura e a cor são diferentes dependendo do papel”, conta ela. “Quando olho para um pedaço de papel, penso em algum objeto que estou planejando fazer”.

Confira algumas obras da série da artista:

Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa, acompanhe seu site e suas redes sociais: Facebook | Instagram.