Variedades 3 anos atrás | Redação

Bola rola de SilverHub para Shutterstock

Acordo firmado inclui a cobertura da Emirates FA Cup, da FA Women's Super League, das equipes nacionais masculinas e femininas e de todos os grandes eventos organizados no Wembley Stadium, entre eles o Campeonato Europeu da UEFA 2020

por Revista FHOX
Shutterstock/Jeid Leicester
Shutterstock/Jon
Shutterstock/Jon

A Football Association (FA), órgão diretor do Futebol Inglês, anunciou a concessão à SilverHub Media UK Ltd. (SilverHub) e à Shutterstock, Inc., por um período de três anos, a exclusividade na cobertura e serviços de fotografia e distribuição em torno de eventos e atividades chave da entidade. SilverHub e Shutterstock fotografarão, em tempo real, os eventos da FA e do Estádio de Wembley, incluindo todos os jogos das equipes nacionais masculinas e femininas, a Emirates FA Cup e a FA Women’s Super League. Os eventos adicionais apresentados no estádio de Wembley incluem os estágios finais do Campeonato Europeu da UEFA 2020, jogos da NFL e eventos de música e entretenimento. O acordo também concederá acesso exclusivo a eventos fora do campo, incluindo o acesso aos bastidores da equipe masculina principal da Inglaterra durante a Copa do Mundo da FIFA deste ano na Rússia.

As fotos produzidas pela SilverHub estarão disponíveis para licenciamento para a mídia internacional por meio da plataforma de distribuição global da Shutterstock.

“SilverHub e Shutterstock estão capturando os momentos-chave de nossos eventos, oferecendo fotografia premium e fornecendo a capacidade instantânea de compartilhá-las globalmente”, disse Georgina Lewis, chefe de marketing da FA. “Sua nova abordagem reflete as mudanças progressivas e de modernização que estamos fazendo e nos ajudará a se conectar melhor com os fãs de futebol. Daremos às pessoas mais acesso à fotografia de alta qualidade dos eventos. Já estamos em progresso e estamos satisfeitos por poder compartilhar esse anúncio”.

A plataforma de distribuição global da Shutterstock fornecerá aos parceiros comerciais e editores em todo o mundo acesso em tempo real para licenciar as imagens dos últimos lances, assim como as imagens de arquivo mais proeminentes do futebol inglês. Além da cobertura de centenas de eventos anuais, o acordo se estende para oferecer exclusivamente alguns dos melhores conteúdos de arquivo com momentos icônicos da história da FA, suas competições e as equipes da Inglaterra dos primeiros 150 anos da associação.

O experiente time de fotografia da SilverHub, liderado pelo respeitado fotógrafo de esportes veterano Bob Martin, traz visão e criatividade a esse relacionamento. “A inovadora abordagem da SilverHub para produzir conteúdo relevante, juntamente com a melhor tecnologia e a distribuição da Shutterstock, garante uma combinação única e incomparável de habilidades operacionais, criativas e comerciais que farão uma excelente parceria”, disse o cofundador da SilverHub, Marc Webbon.

“A parceria com a FA é uma ótima oportunidade para ilustrar ainda mais o crescimento da Shutterstock no setor de esportes dentro da vasta categoria de fotografia editorial”, disse Ben Pfeifer, gerente geral de Editorial da Shutterstock.

 

Sobre a SilverHub

Fundada em 2016 e com escritórios em Londres, Nova York, Los Angeles e Hamburgo, a SilverHub construiu rapidamente um negócio de classificação de fotos de ponta ao lado de sua própria operação editorial. O SilverHub oferece serviços altamente adaptados a uma variedade de marcas globais, principais clientes editoriais e detentores de direitos esportivos, permitindo-lhes ter maior controle sobre seu conteúdo e ter um envolvimento mais profundo com o público, clientes e fãs.

Sobre Shutterstock, Inc.

A Shutterstock, Inc. (NYSE: SSTK), diretamente e por meio das subsidiárias do grupo, é líder global no fornecimento de fotografiasvetoresilustraçõesvídeos e música licenciados e em alta qualidade para empresas, agências de marketing e organizações de mídia em todo o mundo. Trabalhando com sua crescente comunidade de mais de 300 mil colaboradores, a Shutterstock adiciona centenas de milhares de imagens por semana à sua coleção e atualmente possui mais de 170 milhões de imagens e mais de 8 milhões de videoclipes disponíveis.

Com sede em Nova York, a Shutterstock tem escritórios em todo o mundo e clientes em mais de 150 países. A empresa também possui a Bigstock, uma agência de imagens de stock voltada para o baixo-custo, a Shutterstock Custom, uma plataforma de criação de conteúdo personalizada; a Offset, uma coleção de imagens artísticas, a PremiumBeat, uma biblioteca selecionada de músicas royalty-free, a Rex Features, uma fonte privilegiada de imagens editoriais para a mídia mundial, e a plataforma Webdam, um serviço de gerenciamento para empresas de ativos digital baseado em nuvem.