Variedades 5 meses atrás | Flávio A. Priori

Antiga foto dos Beatles revelada após 55 anos

Estagiário da época manteve negativo guardado por mais de meio século

por Revista FHOX

Mais uma nova história bastante curiosa sobre os Beatles surgiu essa semana. Bom, não exatamente sobre eles mas sobre uma foto tirada em um show de 1963 e só apareceu essa semana. Isso porque ela não havia sido revelada até então, no sentido fotográfico do termo. A pérola foi tirada pelo inglês Peter Harrison.

Na época com 17 anos, Harrison trabalhava como estagiário em um estúdio na cidade de Great Yarmouth. Os Beatles tocaram no dia 28 de julho daquele ano no ABC Cinema. Seu chefe tirou algumas fotos promocionais da banda, e iria descartar os negativos. Foi ai que ele resolveu pegar um desses negativos e levar para casa.

Foto guardada por Peter Harrison

Ao site Great Yarmouth Mercury, Peter comentou que ele até tinha condições de revelar o filme em casa, mas acabou deixando de lado. E dentro de uma gaveta esse negativo ficou por 55 anos.

Só quando seu filho Richard, 43, fez um curso de fotografia em preto e branco que o Senhor Harrison, hoje com 75, lembrou da foto. “Eu disse ‘eu tenho um negativo que pode ser interessante’ e mandei para ele”.

ABC Cinema em Great Yarmouth (1967)

Por fim Harrison confessou que não foi ao show dos Beatles daquela noite, por estar muito ocupado trabalhando.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.