Variedades 1 ano atrás | Redação

As incríveis fotos aéreas de Costas Spathis

Além de uma incrível simetria, suas imagens aéreas apresentam uma construção harmoniosa de linhas e pontos de fuga, compondo quadros cheios de profundidade e equilíbrio.

por Revista FHOX

Olhar determinados pontos e lugares a partir dos mesmos ângulos, todos os dias, pode não revelar nada para quem apenas observa. Mas, levando à risca a ideia de que uma boa fotografia também é composta por um olhar diferenciado, o fotógrafo grego Costas Spathis consegue evidenciar novas perspectivas de paisagens, cidades e até mesmo do mar, com suas fotografias aéreas.

Além de uma incrível simetria, suas imagens aéreas apresentam uma construção harmoniosa de linhas e pontos de fuga, compondo quadros cheios de profundidade e equilíbrio. O fotógrafo, que também é arquiteto, usa seus conhecimentos da área e drones para capturar suas fotografias.

O uso dos equipamentos para a fotografia vem crescendo cada vez mais, e isso só aponta que os drones vieram para revolucionar a maneira de registrar imagens do alto. Antes, esse tipo de registro só era possível ser feito quando o fotógrafo se arriscava a subir em balões, helicópteros e aviões.

Budapeste, Napoli, Barcelona e Grécia são alguns dos diversos países registrados por ele. Em sua conta do Instagram, que até o fechamento desta matéria possuía 104 mil seguidores, Spathis já compartilhou 1.302 publicações.

Nos trabalhos de Spathis fica evidente que alinhar criatividade com a tecnologia, além de planejar recortes de como uma fotografia deve e pode ser, traz resultados impressionantes e de tirar o fôlego. Vale a pena conferir, se inspirar e saber mais sobre as fotografias do grego.

Acompanhe mais sobre o trabalho do fotógrafo em seu Instagram.

Mas e aí, o que você achou das fotografias aéreas de Costas Spathis? Já usou algum tipo de drone para fazer um ensaio? Tem vontade de experimentar essa maneira de fotografar? Nós queremos saber! Não se esqueça de compartilhar essa notícia com os seus amigos. Também não deixe de ler outras matérias aqui no site, onde você encontra tudo sobre fotografia.