Variedades 10 meses atrás | Redação

As gambiarras criativas de Karen X. Cheng

Publicação bombou nas redes sociais mostrando formas de criar vídeos divertidos com poucos recursos

por Revista FHOX

Mais uma vez, a diretora e cineasta americana Karen X. Cheng bombou na internet por conta de suas soluções criativas. Em um vídeo de 1 minuto, Cheng, que foi uma das digitais influencers escolhidas para testar os óculos lançados pelo Snapchat em 2017, mostra cinco formas diferentes de gerar vídeos com orçamentos apertados. 

À primeira vista, você acredita que as imagens tenham passado por tratamentos de efeitos especiais, uma boa edição técnica ou que tenham sido feitas com equipamentos de última geração. No entanto, tudo é bem mais simples do que parece.

Para isso, ela usou câmeras 360° e contou com a ajuda dos colegas na hora de fazer as suas famosas gambiarras. Deu tão certo que a publicação dela ganhou destaque no Instagram, YouTube e outras redes sociais mundo afora. 

Conhecida por seus truques, a cineasta também foi assunto em alguns sites de fotografia e vídeo dos Estados Unidos e de outros países.

Os famosos DYE, não só os de Karen X. Cheng, que fazem sucesso 

Esse tipo de vídeo, que traz e muitas vezes ensina algumas gambiarras fotográficas, faz sucesso por incentivar a criatividade levando em consideração, muitas vezes, o baixo orçamento. Afinal, poucos recursos nunca definiram o alcance de quem “pensa fora da caixinha”, ainda mais quando o assunto é imagem. 

Definitivamente, os usuários e consumidores deste tipo de conteúdo o curtem justamente porque podem reproduzir cenas parecidas, de tal forma que diversão seja o maior estímulo. 

As principais dicas de Karen X. Cheng

  • Cena de luta de baixo orçamento
  • Zoom zorra de baixo orçamento
  • Captura da escada de baixo orçamento
  • Registro interestelar de baixo orçamento
  • Registro com drone de baixo orçamento

 

Confira os truques de Karen X. Cheng:

Leia também: Comece 2020 no R.U.M.O. certo – Conheça a atividade da ENF que vai ajudar você em seus negócios

O vídeo de Karen X. Cheng já conta com mais de 30 mil visualizações e segue crescendo. Para acompanhar outras dicas que a cineasta costuma compartilhar, acompanhe seu Instagram e Facebook. Temos certeza que você vai adorar, afinal, tudo o que estimula a criatividade em novos projetos deve ser recomendado.