Variedades 3 anos atrás | Redação

As câmeras que capturaram as imagens vencedoras do World Press Photo 2017

Sobre o sistema de câmeras utilizados, as DSLR estavam por trás de 88,8% das vencedoras, mirrorless 5,55%, e outros tipos representaram 5,55%

por Revista FHOX

O prestigiado concurso de fotojornalismo World Press Photo anunciou os vencedores de 2017 nesta semana. Um olhar para os dados silenciosamente publicado ao lado dos cliques vencedores oferece um vislumbre sobre o tipo de câmeras que fotojornalistas em todo o mundo têm usado.

O site de fotos espanhol Photolari criou um conjunto de gráficos, mostrando o tipo de câmera, marca e modelo predominantes no concurso deste ano. Confira quantas vezes cada modelo de câmera apareceu na lista de fotos vencedoras:

cameras-1Reprodução/Photolari

Apesar de ter sido substituída pela Canon 5D Mark IV e levando em conta a ascensão da Canon 5DS / 5DS R, a Canon 5D Mark III foi, mais uma vez, a mais utilizada DSLR entre os fotojornalistas vencedores (tem sido por alguns anos agora).

Os dados mostram que a Canon e a Nikon ainda são as marcas dominantes, mas que a Fujifilm está ganhando espaço e conseguindo mais representação.

cameras-2Reprodução/Photolari