Variedades 7 meses atrás | Thalita Monte Santo

Anka Zhuravleva e suas fotografias tiradas de sonhos

Criando imagens surrealistas, Anka consegue mesclar a sensação de sonho e realidade

por Revista FHOX

Depois de ter trabalhado como tatuadora, modelo e até vocalista de uma banda de rock, a artista plástica russa Anka Zhuravleva resolveu se dedicar ao que realmente ama fazer: fotografar.

Ela criou a série “Distorted Gravity” (Gravidade Distorcida), que, como o nome sugere, pretende distorcer a lei da gravidade.

Criando imagens surrealistas, Anka consegue mesclar a sensação de sonho e realidade. No entanto, é visível a habilidade de manipulação e edição das fotografias em cada criação.

Anka Zhuravleva

Em suas imagens são modelos mulheres que predominam os ensaios. Elas são fotografadas em cenários comuns, como quartos, salas e corredores, dando a impressão de que estão suspensas no ar, como em um sonho.

As fotos, que na maior parte das vezes são postadas no Instagram da fotógrafa são inspiradoras. Ou seja, são uma boa fonte de referência para quem desejar trabalhar com fotos mais artísticas.

Leia também: O trabalha delicado e sombrio de Laura Makabresku

Confira a galeria especial que separamos  para vocês:

Além da “Distorted Gravity”, a artista conta com outras séries de imagens super coloridas, em preto e branco, com transparências e outros efeitos visuais intrigantes. Entretanto, vale a pena conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa visitando o seu site e suas redes sociais: Site | Facebook | Instagram

O que você achou sobre o trabalho de Anka Zhuravleva? Conta pra gente, nós queremos saber! Tem algum fotógrafo bacana para nos indicar? Não esqueça de compartilhar esse link com seus amigos. E aproveite para ler outra matérias em nosso site. Acompanhe também nossas redes sociais!

FHOX, tudo sobre fotografia. Tudo o que você quer saber sobre fotografia!