O universo tem suas maneiras de unir pessoas. Para Felipe Denuzzo e Lia Oliveira, a fotografia foi o laço, ou talvez o ticket de embarque, para uma viagem onde a principal missão seria encontrar as melhores histórias do mundo para contar.

Paulistanos, os dois se conheceram na sala de aula. Ele ensinando, ela aprendendo. Não demorou muito para que os dois passassem a mirar na mesma direção. Amor, casamento e uma vontade em comum: conhecer o mundo, conhecer as pessoas que vivem nos diferentes países. Foi a partir dessa vontade que resolveram cruzar o oceano e morar em Milão.
Estrategicamente localizados na cidade italiana, conseguem se movimentar com facilidade pelo continente, fotografando famílias, casais, crianças, nascimentos e amores. Com olhares sintonizados, mas cada um respeitando seu próprio jeito de ver o mundo, o casal cria narrativas a partir da delicadeza da vida. Os momentos mais sublimes, como o sorriso sincero, o abraço de um filho, cenas que uma família vão querer olhar para sempre.

“Nossas histórias de vida são como livros e é muito estranho cada página ser escrita por uma pessoa diferente”, diz a dupla. O tempo e o envolvimento com as pessoas da família só trazem mais intimidade para o olhar, aumentado a possibilidade de fotografias cada vez mais espontâneas dos momentos reais da vida.
Assim, entre Brasil e Europa, os dois fotógrafos criam narrativas poéticas da vida privada, colocando a técnica ao lado da sensibilidade, para oferecer às pessoas a possibilidade de contar suas histórias de vidas com imagens inesquecíveis.